sexta-feira, 4 de junho de 2010

2.900 turistas no porto

Regresso ao Funchal do mais recente paquete da celebrity



O porto do Funchal recebe hoje a segunda escala do paquete 'Celebrity Eclipse' que regressa à Região com 2.917 turistas, em trânsito. Procedente do porto britânico de Southampton, o navio tem chegada anunciada para as 9 horas, para uma escala que se prolongará até ao final desta tarde, zarpando pelas 18 horas com o rumo de Tenerife.

Depois do primeiro teste à operacionalidade da nova gare do porto do Funchal, que teve lugar ontem, no decorrer da escala do 'Grand Voyager', hoje a expectativa é ainda maior pois aquelas instalações poderão ser visitadas por cerca de 4.100 pessoas (2.217 turistas e 1.213 tripulantes).

Com efeito, e segundo o DIÁRIO apurou, o balanço ao teste realizado ontem na gare marítima pois muito positivo, pois o fluxo dos passageiros naquele novo espaço e o acesso ao cais decorreu em pleno, não tendo sido verificado, também, qualquer atraso nas operações de terra. De referir que o desembarque/embarque dos passageiros processou-se através de portalós (escadas), razão pela qual os turistas não tiveram acesso ao piso superior da gare. No decorrer da escala de ontem, para além dos passageiros em trânsito, embarcaram no Funchal 20 turistas (na sua maioria madeirenses), uma operação que decorreu sem qualquer anomalia.
Quando à escala de hoje do 'Eclipse', recorde-se que este novo paquete da Celebrity Cruises, entrou ao serviço no passado mês de Maio é o terceiro da classe 'Solstice'. Recorde-se que este paquete foi construído nos estaleiros alemães Meyer Werft, uma construção iniciada no ano passado - tendo recebido o primeiro bloco a 23 de Janeiro desse ano -, e que foi concluída a 28 de Fevereiro deste ano, data do seu lançamento à água.

Das suas principais dimensões de referir que mede 315 metros de comprimento por 36,8 m de boca (largura) e tem uma arqueação bruta de 122.000 toneladas. Ao nível do entretimento e lazer a bordo, de realçar um ampla sala de espectáculos, um bar decorado com motivos de neve e gelo, um casino, várias piscinas, jacuzzi e um deck com relva verdadeira onde é possível a prática de jogos, entre os quais o mini-golfe.


DN Madeira

Sem comentários:

Enviar um comentário

Não serão aceites comentarios de anonimos