sábado, 3 de outubro de 2009

Palácio do Freixo abriu com lotação esgotada (Porto)


Palácio integra rede pousadas de Portugal concessionada ao Grupo Pestana

Data: 03-10-2009



Com lotação esgotada para este fim-de-semana prolongado, abriu ontem no histórico Palácio do Freixo a primeira Pousada de Portugal na cidade do Porto, após um investimento de 15 milhões de euros.

A directora-geral da unidade hoteleira explicou à Lusa que a Pousada do Porto se distingue por ser "a maior da rede" e por estar "inserida numa nova geração de pousadas, que oferecem mais facilidades aos clientes, nomeadamente em termos de comodidades, como por exemplo SPA e piscinas interior e exterior".

"Está também muito bem localizada, oferecendo uma vista magnífica sobre o Rio Douro", disse a responsável, salientando que além do turismo tradicional, o novo equipamento permite a realização de eventos, como casamentos, baptizados, encontros empresariais e outros.

Um dos objectivos é responder a "muitos segmentos de mercado", frisou Patricia Reimão, directora de comunicação do grupo Pestana. Esta responsável explicou que "além do turista de lazer tradicional", o grupo pretende "oferecer um produto que sem perder a essência da pousada consiga responder a lazer e trabalho". "Pretendemos também atrair as pessoas que vivem na região, oferecendo uma gastronomia regional de qualidade", disse, referindo que o restaurante e o bar estarão abertos a quem "queira vir pousar um bocadinho".

O Palácio do Freixo propriamente dito, que é monumento nacional, acolhe as áreas comuns e o restaurante, enquanto os 87 quartos da nova pousada foram construídos no vizinho edifício das antigas instalações da Fábrica de Moagens Harmonia, onde também fica o SPA e a piscina interior.

DN Madeira

Sem comentários:

Enviar um comentário

Não serão aceites comentarios de anonimos