Lançamento do concurso público para nova obra na Camacha será ainda em 2009
Data: 05-10-2009
O Governo Regional (GR) vai lançar, ainda este ano, o concurso público para a construção do auditório coberto e do mercado agrícola na Camacha. A novidade foi avançada, ontem, pelo secretário regional do Ambiente e Recursos Naturais, Manuel António Correia, na cerimónia de inauguração da ampliação da Casa do Povo da Camacha.
Após felicitar o "aproveitamento inteligente" feito na intervenção a esta infra-estrutura, uma vez que a ampliação não visou o aumento da volumetria do prédio, o governante anunciou o lançamento do concurso público desta obra, que será executada durante o corrente mandato do GR até 2011. Para além do mercado agrícola e do auditório, esta infra-estrutura contemplará um estacionamento.
O presidente da Câmara Municipal de Santa Cruz, José Alberto Gonçalves, enalteceu a dedicação da direcção da Casa do Povo da Camacha para levar adiante os projectos que tem em mente e divulgou a vontade de requalificar o Largo da Achada. O autarca apontou que já têm uma ideia que será "ainda mais rica" para o largo. Naquela área continuará a existir um espaço desportivo, mas nascerá um outro polidesportivo e uma estação de camionagem.
As obras de ampliação da Casa do Povo da Camacha englobaram a construção de camaratas com capacidade para alojar 50 pessoas, instalações sanitárias, a remodelação do auditório e a concretização da sala multiusos, representando um investimento de 100 mil euros.
DN Madeira
Mais um aos muitos espalhados pela ilha. as moscas....
ResponderEliminare a 9km daqui vai aparecer mais outro e outro mercado agricola!..no Joao Frino e Santo da Serra
se o governo não faz a oposição pede , se o governo faz a oposição reclama .
ResponderEliminar