Homenagem aos pescadores
O Governo Regional vai homenagear os pescadores de Machico. A decisão, segundo apurou o JM, será dada a conhecer após o próximo plenário do Executivo madeirense, na quinta-feira. A Câmara vai associar-se ao evento.

O Governo Regional vai homenagear os pescadores de Machico, num acto ao qual a Câmara Municipal local vai associar-se. Segundo apurou o JORNAL da MADEIRA, a homenagem, que deverá constar de um monumento em honra daqueles profissionais, irá receber “luz verde” na próxima quinta-feira, em plenário de Governo.
Fonte governamental confirmou-nos o acto, mas remeteu mais pormenores para a próxima quinta-feira. Da parte da Câmara, uma outra fonte diz ter conhecimento da homenagem, sublinhando que ainda não está decidida a localização do monumento, se bem que, a título pessoal, defenda que a melhor zona seria a envolvente à cidade de Machico.
A outro nível, lembre-se que o Executivo madeirense vai construir o novo Centro de Saúde do Porto da Cruz, com Segurança Social e Lar de 3ª idade e ainda um centro de convívio da Terceira Idade em Machico.
Também está contemplada a continuação da construção de núcleos de habitação social e de habitação a preços económicos, a par do apoio em obras de beneficiação à habitação dos mais carenciados.
Também haverá uma forte aposta na promoção de actividades de ocupação de tempos livros para idosos., no apoio às instituições de solidariedade social, no reforço do apoio a creches e jardins de infância, no apoio às instituições de ajuda aos deficientes.
Aliás, um esforço que também será assegurado pela Câmara Municipal de Machico, que também vai dar apoio ao funcionamento da Comissão de Protecção de Menores e ainda proceder ao reforço dos recursos materiais e humanos dos Bombeiros Municipais.
Lembre-se que o Centro de Saúde, Segurança Social e Lar de Terceira Idade do Porto da Cruz é uma obra da Secretaria Regional do Equipamento Social. Divide-se em dois corpos funcionais.

O Centro de Saúde desenvolve-se em dois pisos. No piso de rés-do-chão ou piso 0, são constituídos os serviços de atendimento, administração e de apoio à actividade médica. O piso 1 é composto por uma sala de reuniões, gabinete do Delegado de Saúde, gabinetes de enfermagem e polivalentes.
O outro edifício, implantado a poente do complexo, contempla os serviços da Segurança Social e configura o Lar da Terceira Idade.
Relativamente ao Lar de Terceira Idade, caracteriza-se genericamente pela existência de 20 quartos para residentes (divididos por dois pisos), zonas de estar, apoio médico e circulações.
Jornal da Madeira
Sem comentários:
Enviar um comentário
Não serão aceites comentarios de anonimos