terça-feira, 6 de outubro de 2009
300 cientistas debatem tecnologia e ciência (Funchal)
Data: 06-10-2009
Cerca de 300 cientistas de mais de 50 países estão no Funchal para debater a engenharia de software em duas conferências que o Instituto para os Sistemas de Tecnologias de Informação, Controlo e Comunicação (ISTICC) organiza entre os dias 5 e 8.
Na abertura dos trabalhos, pelas 8h45, subordinados ao tema da descoberta do conhecimento da gestão da engenharia de software, a sala de conferências do Hotel Tivoli estava descomposta, devido a alguns atrasos dos conferencistas motivados pelo mau tempo, conforme explicou um dos organizadores.
A Universidade da Madeira participa através dos seus quadros nesta conferência promovida pelo INSTICC, uma associação científica portuguesa sem fins lucrativos, que nasceu há seis anos para divulgar os méritos e os desafios que se colocam à comunidade científica na área da inovação e das tecnologias de informação e comunicação.
Secretário revela valor turístico
"Temos de estar preocupados com este tipo de eventos que são dos mercados que a Madeira pode ter. Porque além do turismo de lazer, desportivo, do puro e simples descanso, há também outros nichos de mercado que têm a ver com as áreas científica ou cultural", relevou o secretário regional de Educação e Cultura, Francisco Fernandes, à margem da sessão de abertura.
"Por aquilo que a Madeira oferece em termos de acomodação, de hotelaria e de convívio, também proporciona condições para que, durante dois ou três dias, congressistas de todo o mundo estejam a aqui debater temas que lhes interessam mas também a oportunidade de conhecerem a Madeira e de divulgá-la", manifestou o secretário regional de Educação e Cultura.
DN Madeira
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário
Não serão aceites comentarios de anonimos