Cidade piscatória tem 22 'eco-escolas'; Na Região há um total de 88
Data: 06-10-2009
Câmara de Lobos promove, quarta-feira, a cerimónia de entrega e hastear das Bandeiras Verdes, na Praça da Autonomia, defronte dos Paços do Concelho. Cerca de dois mil alunos provenientes dos estabelecimentos de ensino e educação contemplados com o referido galardão, vão encher a principal praça da cidade, para participarem na cerimónia, agendada para as 10 horas.
O trabalho desenvolvido por 22 estabelecimentos de ensino de Câmara de Lobos, na área da educação ambiental, foi reconhecido, pela Associação Bandeira Azul da Europa. Câmara de Lobos continua a liderar o 'ranking' de projectos reconhecidos numa lista com 154 municípios. Na Região foram atribuídos 88 galardões, sendo que 22 foram para as escolas de Câmara de Lobos, 18 ao Funchal, 11 à Calheta e 9 à Ribeira Brava, S. Vicente e Santa Cruz obtiveram 6 bandeiras, 5 foram para Machico e 4 para a Ponta do Sol, 3 ao Porto Moniz e Porto Santo e por fim, Santana, a quem apelidam de 'concelho verde', apenas foi atribuída uma bandeira.
Para o presente ano lectivo prepara-se já a candidatura de 25 escolas, associando-se a este projecto pela primeira vez, a B1/PE do Garachico, a EB do 2º e 3º Ciclo do Curral das Freiras e o Jardim de Infância 'O Pião'. Com isto, todas as escolas do concelho de Câmara de Lobos estarão inscritas no projecto Eco-Escolas.
Este é um programa internacional que está presente em 45 países. Pretende encorajar acções e reconhecer o trabalho de qualidade desenvolvido pelas escolas no âmbito da Educação para o Desenvolvimento Sustentável. Refira-se que, em Portugal, o 'Eco-escolas' envolveu 784 unidades de ensino, de todos os graus. A maioria são escolas do ensino básico.
DN Madeira
Sem comentários:
Enviar um comentário
Não serão aceites comentarios de anonimos