quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Taxistas podem comprar carrinhas de sete lugares (Funchal)

Câmara do Funchal aprova alterações ao limite de passageiros
Data: 01-10-2009



A Câmara Municipal do Funchal vai aprovar, hoje, o novo contingente de táxis para o concelho que tem, como principal alteração, a possibilidade de todos os taxistas passarem a utilizar veículos com seis lugares de passageiros. Depois da aprovação do documento que Miguel Albuquerque leva à reunião, todos os taxistas do Funchal poderão substituir as suas viaturas por carrinhas de sete lugares.

Embora o número total de licenças se mantenha em 455 - este valor é o mesmo desde a década de 1980 -, há uma autorização para a utilização de táxis com maior capacidade.

O documento prevê que, dos 455 táxis, 452 sejam de quatro a seis lugares de passageiros (carrinhas de sete lugares). As restantes três licenças serão para veículos de oito lugares de passageiros (carrinhas de nove lugares).

Esta alteração permite que os taxistas possam utilizar viaturas com maior capacidade, como tem sido reivindicado desde há algum tempo. Um dos objectivos é responder às solicitações dos turistas e concorrer com carrinhas e outros veículos que fazem serviço turístico.

Os táxis de seis lugares também poderão aumentar a lotação em mais um lugar, desde que este seja para colocação de uma cadeira de rodas. A maior mobilidade de portadores de deficiência motora, é um dos objectivos da medida.

A decisão da CMF resulta da consulta à Associação de Industriais de Táxi da RAM (AITRAM) que enviou um parecer à autarquia. A propostas a associação empresarial foi adoptada, na íntegra, pela câmara.


DN Madeira

Sem comentários:

Enviar um comentário

Não serão aceites comentarios de anonimos