quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Madeirenses integram listas candidatas na APAVT

Chris Blandy candidato a vice-presidente numa lista liderada por um açoriano
Data: 01-10-2009



Quatro madeirenses constam das duas listas que se candidatam à eleição dos órgãos sociais da Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo (APAVT). O prazo para apresentação de listas terminou ontem às 18 horas e apenas surgiram duas, uma liderada por João Passos, de Lisboa, actual presidente da associação, e outra pelo agente de viagens açoriano Miguel Fonseca. Não se confirmou a entrada de uma outra lista que estava a ser preparada por Martins Soares do Porto.

A mesa da assembleia-geral da APAVT tem agora um prazo de oito dias para validar as candidaturas.

A lista de João Passos inclui o agente de viagens madeirense Duarte Correia (presidente da TUI Portugal, baseado na cidade de Faro, no Algarve) como responsável pelo sector receptivo na futura direcção, caso seja eleita a sua lista, e João Welsh, como delegado da APAVT na Região Autónoma, cargo que ocupa na actual direcção.

Na lista liderada por Miguel Fonseca, um jovem agente de viagens de Angra do Heroísmo, surge Chris Blandy (Blandy Travel/Madeira) numa das três vice-presidências da Direcção. Para o lugar de representante na Madeira está indicado Eduardo Figueira da Silva (Agência Euromar). A lista que, eventualmente, disputará a liderança da APAVT a João Passos é constituída por agenets de viagens mais novos, muitos de uma nova geração, que pretende uma nova dinâmica para a associação das agências de viagens nacionais.

É curioso, aliás, que Chis Blandy, da última geração da família que desde há muitos anos se dedica na Madeira e em Portugal ao sector das viagens, tenha sido, ele próprio, a assumir um apelo que circulou entre outras agências potenciais apoiantes da lista de Miguel Fonseca. "Faço parte duma nova equipa que vai se candidatar para a direcção da APAVT para 2010 e precisamos um máximo de apoiantes pela esta iniciativa", lê-se no apelo, que começa com um "preciso de vosso apoio", um perdido de desculpa pela "urgência" e inclui um exemplo de como as agências podem "registar o apoio ao programa" da lista alternativa à actual direcção.

A informação apresenta também os nomes que integram a lista liderada pelo administrador da Turangra, de Angra do Heroísmo, com três nomes em posições de vice-presidentes, dois deles actualmente vice-presidentes da APAVT, designadamente Frédèric Frere, da Travel Store, e João Luis Moita, da Citur, a que se junta Chris Blandy, da Blandy Travel. Os restantes nomes da lista da Direcção são Miguel Ferreira, do operador Exoticoonline, como director-tesoureiro, Alexandra Abelho, da Ninfatur, e Paulo Jorge Lomba Martins, da FSP, como vogais. Como suplentes constam, por ordem, Luís Guimarães Lobato Catarino, da Citirama, na posição de primeiro suplente, Dulce Almeida, da Dual Travel, de Portimão, e João Marinho Falcão, da Vinitur, de Matosinhos.

Terceira candidatura

João Passos candidata-se, pela terceira vez à Direcção da APAVT. Acedeu desta vez a um repto que lhe foi lançado por mais de 200 sócios da APAVT que, como o próprio revelou ao PressTUR, lhe pediram para se recandidatar à presidência da Associação.

João Passos, na resposta aos associados em Julho passado diz que não podia "ficar imune" aos argumentos que lhe foram apresentados, bem como à votação registada na Assembleia-geral convocada para alterar os estatutos, passando de dois para três o número de mandatos consecutivos permitidos.


DN Madeira

Sem comentários:

Enviar um comentário

Não serão aceites comentarios de anonimos