
PGRAM
Garantia dada pelo presidente da autarquia de Câmara de Lobos ao JM
Rede viária cumprida
A inauguração da conclusão da Rua Maestro João Nóbrega Noronha, em Câmara de Lobos, ficou marcada pela chuva intensa que levou o presidente do Governo Regional a suspender o seu discurso à população. Em declarações ao Jornal da Madeira, o presidente da Câmara, Arlindo Gomes, garantiu que com a abertura deste caminho, concluiu a 100 por cento o programa da autarquia no que concerne a infra-estruturas rodoviárias. «Esta é mais uma prova de que Câmara de Lobos continua a se desenvolver de forma planeada, sustentada e com qualidade de vida».
O presidente do Governo Regional, Alberto João Jardim, inaugurou ontem a conclusão do caminho municipal da Rua Maestro João Nóbrega Noronha, em Câmara de Lobos.
Tal como é habitual, o líder madeirense, acompanhado pelo presidente da Câmara, Arlindo Gomes, percorreu a pé todo o trajecto construído entre o sítio do Serrado da Adega e a zona do Pico, mas na parte final do arruamento uma chuvada intensa levou Jardim a resumir a intervenção a um convite à população: «Aqui o que vale e o que interessa é a obra nova que está pronta. Vamos celebrar a obra nova, comer e beber e hoje não há discursos».
À margem da inauguração, o presidente da autarquia de Câmara de Lobos, realçou que esta era uma obra que estava prevista há vários anos, mas que só neste mandato foi possível concretizar.
O autarca destacou que o novo arruamento, realizado através de um contrato programa com o Governo Regional, constitui uma melhoria substancial na qualidade de vida da população residente na zona.
Tal como referiu «esta é a prova de que Câmara de Lobos se desenvolve numa perspectiva de planeamento, sustentabilidade e qualidade de vida».
Segundo Arlindo Gomes a população passa a usufruir de um melhor acesso a dezenas de casas, sendo esta «uma mais-valia para quem vive».
Arlindo Gomes realçou que «este foi mais um projecto que tínhamos prometido concretizar e que conseguimos executar neste mandato e que vem melhorar em muito a vida de centenas de pessoas que habitam na zona urbana de Câmara de Lobos».
Para o presidente da Câmara a abertura do novo caminho abre ainda novas perspectivas em termos de vistas sobre o concelho. «Aquela é uma zona cuja paisagem é mais um atractivo para quem nos visita, numa nova perspectiva sobre o concelho, visto situa-se junto ao Pico», realçou ainda Arlindo Gomes.
O autarca salientou por fim que esta constituía a última infra-estrutura rodoviária, prevista para ser concluída nesta altura. «Outras foram entretanto iniciadas e que ficarão concluídas no próximo mandato, mas perante o que se fez nos últimos quatro anos, posso salientar que em termos de rede viária proposta à população no nosso programa de 2005, atingimos os 100 por cento. Em algumas zonas fomos mais longe do que estava previsto», disse.
A OBRA
A conclusão do Caminho Municipal da Rua Maestro João Nóbrega Noronha consistiu na construção do arruamento que serve uma ampla área de expansão urbana entre o sítio do Serrado da Adega e a zona do Pico. A obra permitiu solucionar uma extensa zona que passa a estar dotada de esgotos. A rua tem uma extensão total de 420 metros e faz a ligação entre a Rua Maestro João de Noronha e o Caminho de São Bernardino, junto à Estrada Regional, no sítio do Serrado da Adega. Tem uma faixa de rodagem de seis metros e passeio de 1.20 m de ambos os lados, tendo sido criada uma zona de estacionamento para 23 carros. Foram colocadas redes de água potável, rega e esgotos, além de iluminação pública e telecomunicações. Recebeu uma pavimentação asfáltica. O investimento da autarquia de Câmara de Lobos, ascendeu a 1,6 milhões de euros.
Jornal da Madeira
Sem comentários:
Enviar um comentário
Não serão aceites comentarios de anonimos