sexta-feira, 5 de junho de 2009

Inaguraçao do Hotel The Vine 5*















Esta nova unidade hoteleira de luxo, está classificada de 5 estrelas, e é um projecto do Arquitecto espanhol Ricardo Bofill em parceria com o Atelier madeirense Caíres e da Arquitecta Nini Andrade Silva, dispõe de 57 quartos, 22 suites, piscina, spa, sala de reuniões para 100 pessoas, restaurante e bar panorâmico.

PGRAM

Irmãos Henriques recebem distinção da Região
Jardim inaugurou ontem o primeiro hotel de cinco estrelas no centro do Funchal

Data: 05-06-2009

Alberto João Jardim anunciou ontem que o Conselho do Governo Regional decidiu, na reunião de ontem, distinguir o trabalho e o empreendedorismo dos irmãos Norberto e António Henriques. A Região Autónoma irá distingui-los com uma das suas comendas no dia 1 de Julho. Entre os cinco distinguidos estão os dois empresários, promotores do Hotel The Vine, ontem inaugurado.

O presidente do Governo Regional manifestou-se surpreendido com todo o conceito, arquitectura e decoração que envolve a nova unidade, tendo declarado que a partir de hoje a Madeira conta com uma nova "maravilha" que, em sua opinião, merece estar entre as melhores do mundo, já que na Região Autónoma, vincou Jardim, "é um marco na arquitectura e na hotelaria". Tal como acontecera antes com Miguel Albuquerque, presidente da Câmara Municipal do Funchal, o chefe do executivo fez questão de exaltar a qualidade da nova unidade hoteleira, pela surpresa que despertara, pelo seu conceito criativo, mas também pela qualidade dos equipamentos, que constatou, após o descerramento da placa que assinalou mais uma inauguração, desta feita de um hotel de luxo no centro da cidade, o primeiro do Funchal.

António Henriques destacou os muitos apoios que os empresários receberam ao longo desta obra, duma forma particular daqueles que contribuíram para que ali fosse erguido uma unidade, que ao fim de seis meses de funcionamento, já detém duas importantes distinções, uma nacional, do guia 'Boa Cama e Boa Mesa' promovido pelo semanário 'Expresso', e outra internacional, a integração na 'Hot List' da revista norte-americana 'Conté Nast Traveller', uma das mais prestigiadas do sector a nível internacional.

O novo hotel, classificado de cinco estrelas, está instalado no edifício 'Funchal Centrum'. Foi desenhado pelo arquitecto catalão Ricardo Bofill e pelo madeirense João Francisco Caires, sendo toda a arquitectura de interiores concebida pelo Atelier de Nini Andrade da Silva, uma madeirense que hoje se destaca na hotelaria nacional e internacional, nomeadamente no segmento dos hotéis 'design', em que tem sido distinguida com inúmeros prémios internacionais.

Uma das atracções da cerimónia de inauguração foi o chefe de cozinha francês Antoine Westmann, (três estrelas no Guia Michelin), responsável pela carta do restaurante gourmet 'Uva'. É a primeira vez que na Madeira um chefe com tal prestígio cria e orienta um ementa hoteleira. "Norberto e António Henriques personificam o arrojo e a coragem do Homem madeirense. Esta obra está fantástica", disse Jardim aos empresários sintetizando o que tinha visto ontem à tarde.


DN Madeira

Sem comentários:

Enviar um comentário

Não serão aceites comentarios de anonimos