terça-feira, 16 de junho de 2009

TACV admite continuar voos depois do Verão

Directos entre a Madeira e São Vicente, em Cabo Verde começam a 16 de Julho


(Rui da Silva)


Está marcado para o próximo dia 16 de Julho o primeiro voo directo da Madeira para Cabo Verde da operação de verão da TACV e de diversos operadores turísticos. São viagens, que, para já, se enquadram num programa charter mas que a transportadora admite possam vir a ter outras configurações se existirem convergências de vontades nesse sentido.


A companhia de aviação TACV começa a voar no próximo dia 16 de Julho entre a Madeira e a ilha de São Vicente, em Cabo Verde. Trata-se de uma operação que atransportadora de Cabo Verde materializa conjuntamente com operadores turísticos, oferecendo programas para o Mindelo, na referida ilha, e para a cidade da Praia, capital do país, na ilha de Santiago, para onde voa depois de escalar a primeira.
José Motta, delegado da companhia em Portugal refere que, para já, esta operação que se prolonga até o início da segunda metade do mês de Setembro, é essencialmente charter. Não obstante, admite que , havendo condições para continuar com as ligações por mais tempo e com outro carácter, a empresa tudo fará para o materializar, satisfazendo desejos dos dois arquipélagos.
Quanto ao aparelho a utilizar, José Motta adianta que será um Boeing 757-200, podendo a opção recair numa das duas versões: a de 210 em full-class, ou a de 165 lugares de classe normal e 20 de classe executiva.
Em qualquer dos casos, admite que o tempo de voo para a primeira ilha seja de aproximadamente três horas.
Para um dos operadores turísticos que tem programas nesta operação para Cabo Verde, a Entremares, esta oportunidade vem traduzir um desejo antigo, que acredita seja igualmente dos madeirenses.
Ricardo Freixinho, director de área de produto e de contratação de empresas da Entremares, não esconde que a operação é, acima de tudo, uma aposta clara no mercado insular português.
Os voos serão semanais, às quintas-feiras, oferecendo um conjunto de preços conjugados de estada durante uma semana, entre viagem e alojamento em hotel, em vários regimes.
A Entremares já conquistou por quatro vezes o prémio TACV, como a operadora que mais vendas tem realizado para a companhia área cabo-verdiana.




Jornal da Madeira

Sem comentários:

Enviar um comentário

Não serão aceites comentarios de anonimos