sábado, 20 de junho de 2009

Câmara da Ponta do Sol tem várias obras em execução


(Hugo Reis)




A Câmara Municipal da Ponta do Sol tem várias obras em execução, como são os casos dos caminhos municipais da Levada da Vargem (Lombada), do Pico das Tabaibeiras ( na Lombada, 2.ª fase), de São Caetano (Terças), da Ingriota (Terças), do Salão (Lombo de S. João), do Lombo do Alho ao Poiso (Canhas), da Fajã e Eiras (Canhas) e das Capelas (sítio do Passo, na Madalena do Mar).
Depois, em fase de lançamento até finais deste mês, temos os caminhos municipais entre Tornadouro e Pereirinha (Lombada), entre Vale e Cova e o Curral Velho (Canhas), da Faia (no sítio da Amoreirinha, nos Canhas), dos Tocos das Figueiras (Pomar D. João) e dos Salões (Canhas).
A autarquia vai ainda iniciar, este mês, a obra de beneficiação e pavimentação do caminho ao sítio do Barreiro e Feiteiras, nos Canhas, bem como o alargamento do troço entre o cruzamento dos Lemes e o cruzamento do Cabouco, no sítio das Adegas.
Finalmente, em fase de estudo para lançar até ao final do ano, há mais cinco novos caminhos: CM da Vargem de Baixo (Lombada), CM do Ribeiro do Fio (Madalena do Mar), CM do Lombo (Lugar de Baixo), CM da Aberta (Adegas), CM do Cabouco (Adegas).
Será ainda concretizado, até final do ano, o lançamento das obras de estacionamento da Escola do Lombo de S. João, de beneficiação e pavimentação do Caminho do Lombo de S. João (entre a Escola e a capela) e de beneficiação do caminho antigo do Carvalhal, a par da pavimentação do troço do Caminho do Pico – Lombo de S. João (para cima da Quinta do Alto de S. João).
Lembre-se ainda que a autarquia liderada por Rui Marques promoveu, durante este mandato, a melhoria e a ampliação da rede viária, com novas estradas e a beneficiação de caminhos com pavimento degradado. Para o próximo programa, estarão previstos vários novos caminhos, entre acessos agrícolas e ruas municipais, todas elas com o objectivo de servir terrenos e habitações e já preparadas com novas redes de águas e iluminação pública.


Jornal da Madeira

Sem comentários:

Enviar um comentário

Não serão aceites comentarios de anonimos