sábado, 27 de junho de 2009

Green Fresh Week mostra Madeira diferente






Green Fresh Week 09, assim se chama o evento que se irá realizar na Madeira entre os próximos dias 2 e 9 de Julho. Vai procurar mostrar, nesta primeira edição ecológica, que se pode desenvolver um turismo sustentável na ilha.
Aproveitando o mote do ano Europeu da Criatividade e Inovação, o Green Fresh Week pretende fazer sobressair que se pode inovar através de pacotes turísticos alternativos e sustentável, sempre com uma qualidade acima da média, sendo um turismo de topo, que mantém a importância de todos os recursos naturais da região bem como as tradições.
Foi isso mesmo que os promotores da “semana verde” transmitiram ontem à tarde, durante a apresentação do evento aos media madeiresnes.
Segundo Paulo Lima, sócio-gerente da Fresh Citrus, que, conjuntamente com a Estalagem da Ponta do Sol e a agência de viagens Blandy organiza a Green Fresh Week, a ideia é contrariar a imagem de uma Madeira procurada por turismos idoso. “Queremos mostrar que pode ser mais abrangente”, referiu, sendo complementado por Javier Santos, responsável pela comunicação do evento.
Segundo as suas palavras, a semana pretende mostrar uma Madeira nas suas mais diferentes ofertas, desde a componente cultural, passando pelo turismo tradicional, até às actividades ecológicas, onde, por exemplo, irão ser desenvolvidas acções como plantação de árvores endémicas.
Paulo Lima adianta que, para já, existe um grupo de aproximadamente 20 pessoas do continente que irá deslocar-se à Madeira. A estes irão juntar-se-ão jornalistas e todos os madeirenses que manifestarem interesse em participar (www.greenfreshweek.com). E ainda outros continentais ou de outro quadrante qualquer que queiram conhecer uma Madeira igual, mas de prismas diferentes. Reconhece que não serão muitas pessoas. Mas também sublinha que não é isso que pretendem neste ano zero com vertente ecológica. A ideia é promover e potenciar um crescimento sustentado. Refira-se que Green Fresh Week, para além de ser um evento ligado ao turismo ecológico é uma nova forma de potenciar a economia e o turismo madeirense, através de um serviço de qualidade, que sempre caracterizou a ilha.


Jornal da Madeira

Sem comentários:

Enviar um comentário

Não serão aceites comentarios de anonimos