quinta-feira, 25 de junho de 2009

Projecto para espaço no Largo da Achada, na Camacha está «praticamente concluído»

Agentes culturais chamados a dar opinião sobre Auditório




(Miguel Nobrega)



A Câmara Municipal de Santa Cruz está a avançar com o processo de remodelação do Largo da Achada, na Camacha. «Estamos a definir, com o Governo Regional, a zona do auditório, estamos a negociar com um particular a aquisição por uma via amigável de uma parte de terreno que contribua para ampliar o Largo, dando-lhe uma nova cara, mas mantendo a característica de ser um espaço agradável, e a partir de algumas potencialidades que tem, fazer com que o local seja um grande ponto de encontro entre camachenses e de visitantes», divulgou o presidente da edilidade.
No projecto, estão previstas a construção de uma ciclo-via e a ampliação da zona de estacionamento no Largo da Achada, disse.
Quanto ao auditório, José Alberto Gonçalves referiu que o projecto está «praticamente concluído» e que será posto, dentro em breve, à apreciação dos agentes culturais da Camacha, para que se pronunciem e dêem sugestões sobre aquela infra-estrutura. «Muito brevemente, vamos convidar os agentes culturais da Camacha a se debruçarem naquele projecto, como aconteceu quando quisemos ouvir ideias sobre o que se pretendia com o espaço. Agora, também queremos ouvi-los, porque as achegas são sempre bem vindas», sublinhou.
Contudo, o autarca fez questão de chamar a atenção para o facto da freguesia da Camacha estar a ser alvo de trabalhos prioritários, «como sejam as águas e as acessibilidades», por exemplo. Assim, e ao contrário do que foi dito pela oposição, «a Camacha não está abandonada. A oposição que diz isso não conhece a Camacha, não fez trabalho de casa, nem vai aos sítios, porque de facto, há muitas obras na freguesia. De facto, quando se lançam obras nas águas, um mês depois, as pessoas já esqueceram, apesar de termos investido milhares de euros em abrir estradas e melhorar a rede de água, para que as pessoas tenham melhor qualidade de vida». Dessa feita, conclui: «hoje, posso garantir que a Camacha tem melhor qualidade de vida do que tinha no início do meu mandato».


Jornal da Madeira

Sem comentários:

Enviar um comentário

Não serão aceites comentarios de anonimos