terça-feira, 23 de junho de 2009

Praça do Caniçal arranca até final deste ano






A Praça do Caniçal vai começar a ser construída até ao final do ano, numa obra a executar pela Secretaria Regional do Equipamento Social, permitindo o surgimento de uma nova centralidade.
Para além de permitir a requalificação urbana, a nova praça será um espaço de qualidade paisagística dotada das adequadas infra-estruturas e mobiliário urbano e permitirá a valorização do enquadramento paisagístico da Igreja de São Sebastião.
Desta forma, a fachada da Igreja de São Sebastião - que constitui o limite norte da praça – ganha destaque como elemento polarizador da paisagem urbana deste sítio, constituindo o seu adro um ponto importante de encontro social ligado às actividades da própria igreja e ainda um ponto de observação privilegiado sobre a praça e envolvente.
Pretendendo-se que este espaço esteja sempre preparado para uma utilização diversificada, nomeadamente festividades tradicionais da freguesia, a circulação pedonal, a estadia e eventos foram privilegiados em detrimento de actividades baseadas na presença de estruturas e mobiliários - como equipamento infantil, quiosques e outras estruturas susceptíveis de afectar visualmente a praça.
A zona sul da área de intervenção será limitada por uma orla de vegetação, que constitui uma importante mais valia para todo aquele espaço.



Jornal da Madeira

Sem comentários:

Enviar um comentário

Não serão aceites comentarios de anonimos