domingo, 28 de junho de 2009

Alemanha vence no Atlântico

Taxa de ocupação hoteleira nos quatro fins-de-semana do festival foi superior a 70%
Data: 28-06-2009



A Alemanha foi a grande vencedora da edição 2009 do Festival do Atlântico, um evento organizado pela Secretaria Regional do Turismo e Transportes que ontem à noite se concluiu no Funchal com uma apresentação extra-concurso da empresa portuguesa Macedos Pirotecnia.

A representação pirotécnica germânica superiorizou-se às concorrentes da Rússia e da Itália, que se classificaram por esta ordem. O prémio do público foi também para a Alemanha, o prémio participação foi entregue à Macedos Pirotecnia.

A vitória alemã veio confirmar as previsões do público madeirense, que não obstante alguma instabilidade do tempo se deslocou em grande número à baixa do Funchal. Que também registou uma forte presença de turistas, o que não é de estranhar dada a ocupação hoteleira (superior a 70%) registada nos quatro fins-de-semana do festival.

'Concerto dos Astros' a fechar

O Festival do Atlântico encerrou o em beleza, com a realização do 'Concerto dos Astros'. O espectáculo da Macedos Pirotecnia, inserido nas comemorações do Ano Internacional da Astronomia, teve a particularidade de ter sido realizado em sintonia com uma actuação ao vivo e em directo da Orquestra Clássica da Madeira, naquele que foi um momento inédito ao longo das três edições deste evento.

Os cinco temas musicais foram dedicados a outras tantas personalidades com acções relevantes ao nível da astronomia, nomeadamente a Neil Armstrong, o primeiro homem a pisar a Lua, ao astrólogo e cientista Edwin Hubble, ao cientista italiano Galileu Galilei, ao astrónomo Nicolau Copérnico e ainda ao grego Aristóteles.



DN Madeira

Sem comentários:

Enviar um comentário

Não serão aceites comentarios de anonimos