terça-feira, 30 de junho de 2009

Novo Centro de Saúde no Porto da Cruz



Data: 30-06-2009

O Governo Regional vai avançar com a construção do Centro de Saúde, Segurança Social e Lar de Terceira Idade do Porto da Cruz. Uma obra que estará sob a responsabilidade da Secretaria Regional do Equipamento Social e que resulta da implementação de uma política social dirigida aos mais necessitados.

"A aposta tem sido a de privilegiar uma filosofia que assenta na promoção do bem-estar nas suas diferentes vertentes - apoio ao utente e à família, combate à solidão e supervisão permanente", afirmou Luís Santos Costa.

O Centro de Saúde desenvolve-se em dois pisos. No rés-do chão, ficam os serviços de atendimento, de administração e de apoio à actividade médica. No piso 1, localizam-se os serviços de assistência médica, com sala de reuniões e gabinetes.

No outro edifício, serão instalados os serviços da Segurança Social e o Lar. Este último está dotado de 20 quartos, divididos por dois pisos, zonas de estar, de apoio médico e de circulação. Os quartos, duplos e simples, serão todos equipados com mobiliário de apoio geriático.

No último piso, será criada uma sala de convívio com ligação directa para um exterior, onde os utentes poderão confraternizar.

A decisão da adjudicação da obra foi tomada ontem em plenário de Governo.

DN Madeira

Sem comentários:

Enviar um comentário

Não serão aceites comentarios de anonimos