segunda-feira, 15 de junho de 2009

Parque de Recreio avança no próximo ano (Água de Pena )

Infra-estrutura localizada na Água de Pena com Aldeia Infantil e “Plane Spotting”








O Governo Regional está a proceder à elaboração do projecto de construção do Parque de Recreio de Água de Pena. A obra deverá ir, segundo o secretário regional do Equipamento Social, para o terreno em 2010.
Segundo Santos Costa, o novo Parque de Recreio de Água de Pena tem como principal objectivo a criação de uma zona verde de recreio pública.
O governante enaltece que, «desde sempre ligado à actividade turística e lazer, este local oferece aspectos diferenciadores e potenciadores de uma grande diversidade de actividades de recreio, sendo eles: a proximidade e vista para o Aeroporto da Madeira; a vista sobre o mar e as Ilhas Desertas; uma boa acessibilidade viária; a presença de vegetação arbórea com porte desenvolvido e, entre outras, características topográficas diversificadas, que oferecem potencialidades para diferentes tipos de actividade».
O intuito é, portanto, acrescenta, «aproveitar todas as aptidões e características deste local e servir a zona com actividades de recreio e lazer que permitam dinamizar aquela área, mas também aproveitar a proximidade do Aeroporto da Madeira como pólo de atracção lúdico e visual».
«É aqui, aliás, que o projecto inova. Assim, e aproveitando a boa visibilidade que o local oferece do movimento das aeronaves, o projecto prevê a criação de um passadiço de Plane Spotting - um ‘hobbie’ que está a ganhar mais adeptos na Madeira e que se destina a todos os entusiastas da aviação», complementa.
O parque incluirá ainda as mais diversificadas actividades de recreio infantil e juvenil que, devido à proximidade com o Parque Desportivo de Água de Pena, se assumem como equipamentos complementares.
Para a população infantil, o grande atractivo estará na Aldeia Infantil, embora o Parque Recreativo conte também com baloiços, redes de trepar, balancés, escorregas e baloiços.
As zonas verdes ganham grande projecção no novo parque, que contará também com zonas de estar, cafetaria/esplanada.



Jornal da Madeira

Sem comentários:

Enviar um comentário

Não serão aceites comentarios de anonimos