terça-feira, 30 de junho de 2009

Jantar do AJJ com o Elenco da Flor do Mar











PGRAM

Esta noite o Alberto João jantou na Quinta da Vigia (Sede do Governo Regional) com o Elenco da Telenovela da Tvi que foi gravada na Madeira





Governo agradece «grande serviço»

O presidente do Governo Regional recebeu ontem grande parte do elenco e equipa de produção da telenovela Flor do Mar, da TVI. A duas semanas de terminarem as gravações na Madeira, a maioria dos actores presentes no evento fez um balanço muito positivo da experiência e alguns deles até afirmaram que gostariam de voltar à ilha para uma outra produção televisiva.


O presidente do Governo Regional ofereceu ontem um jantar na Quinta Vigia a parte do elenco e produção da telenovela da TVI, Flor do Mar. No momento, Alberto João Jardim começou por dizer que «é um dever cívico saber ser agradecido», aproveitando o momento para «agradecer a todos os presentes, independentemente das funções que cada um teve neste projecto tão bem concretizado, todo o vosso profissionalismo e vossa colaboração nesta telenovela»-
No final do seu discurso, o presidente do Governo Regional entregou ao director-geral da TVI, José Eduardo Moniz, a Medalha de Mérito Turístico da Região Autónoma da Madeira como forma de agradecer o «grande serviço» que a estação televisiva ofereceu à Madeira.


Mercado português em visível crescimento


Para Conceição Estudante, secretária regional do Turismo e Transportes, a gravação de uma produção televisiva nacional na Madeira foi «uma excelente aposta que se tem provado vantajosa a todos os níveis na divulgação da Madeira tal como ela é, aos olhos de todos os portugueses e tem de facto produzido os efeitos de eficácia que desejávamos».
A governante disse ontem que a Região está com uma taxa acumulada até Abril deste ano de cerca de 14,7 por cento, referindo que só no mês de Abril, o aumento em relação ao ano passado foi de 36,7 por cento. A Secretaria prevê que daqui para a frente e até ao Verão continuará a sentir aumentos do mercado português.
A secretária regional admitiu ainda ter sido «uma estratégia bem desenhada que juntou várias circunstâncias e criou sinergias em volta da liberalização, da novela e do mercado português com outras campanhas e apostas».


Élvio Camacho realça acima de tudo o reconhecimto do público



Para o madeirense Élvio Camacho, o carismático “padre Miguel”, a passagem pela televisão foi apenas «mais uma experiência importante no meu percurso». O actor confessou que «a televisão é realmente um mundo diferente do teatro, embora a “alma de artista” esteja sempre lá».
Sem querer adiantar se vai abraçar ou não um novo projecto televisivo, Élvio Camacho adiantou apenas que acha «que vai realmente acontecer alguma coisa» na sua carreira a partir de agora.
«Extraordinária» é como tem sido a reacção do público em relação ao seu trabalho. O actor disse que o reconhecimento público tem sido a sua maior compensação.
Já a “maléfica” Salomé, personagem interpretada por Paula Lobo Antunes, deixou no “ar” qual será o possível final da vilã da telenovela e confessou estar com pena de só já estar a faltar duas semanas para o final das gravações na Madeira. «Durante estes oito meses senti-me como se fosse quase madeirense. Foi uma experiência única e faria, sem dúvida, tudo outra vez». Sobre a Salomé, a actriz revelou que «ela vai ter o castigo que merece».
Nuno Homem de Sá, o Eduardo da telenovela, disse que apenas que a experiência «tem sido muito agradável» sobretudo pelo carinho que o público madeirense lhe tem transmitido. «Estar aqui na Madeira fez-se viajar no tempo. A recepção calorosa e curiosa por parte do público da Madeira já não a sentia há mais de vinte anos, altura em que fiz a Vila Faia».



Jornal da Madeira

Sem comentários:

Enviar um comentário

Não serão aceites comentarios de anonimos