sexta-feira, 26 de junho de 2009

CMF investe mais 719 mil na rede de esgotos

Data: 26-06-2009

A Câmara Municipal do Funchal aprovou ontem um investimento de 719 mil e 500 euros para reforçar o alargamento da rede de esgotos das zonas altas e no final alcançar os 90% de saneamento básico.



O projecto foi aprovado por unanimidade na reunião semanal de vereadores. Em declarações à comunicação social, o vice-presidente Bruno Pereira salientou que esta empreitada vem na sequência da estratégia levada acabo nos últimos anos. "Passa pela cobertura de todas as zonas do Funchal, cuja taxa já vai nos 90%, faltando pequenos aglomerados populacionais que, normalmente devem-se a questões de orografia", explicou. Bruno Pereira adianta que está sendo estudada uma opção para, "onde seja possível, colocar o esgoto, não no arruamento situado no topo dos lombos da cidade, mas sim na parte mais baixa do vale", assegurando assim uma poupança de custos. Esta ideia vai ser estudada a cada processo.

Para já, os mais de 719 mil euros vão abarcar essencialmente Santo António, mas incluem São Roque e São Martinho. O objectivo, reforça, é atingir os 93 a 94% de cobertura da rede de esgotos

DN Madeira

Sem comentários:

Enviar um comentário

Não serão aceites comentarios de anonimos