domingo, 14 de junho de 2009
Rússia homenageou amor universal
“All you need is love” conquistou diversos aplausos do público, ao longo de vinte minutos em que o fogo-de-artifício dançava no anfiteatro funchalense, ao som da música seleccionada pela empresa russa que estava a concurso, no âmbito do Festival do Atlântico.
Num espectáculo assistido por milhares de pessoas que ocuparam a baixa, o cais e a praia do Funchal, o espectáculo piro-musical proporcionado pela empresa Pyrotechnic Yards of Peterhof, da Rússia, denominado “All you need is love”, conquistou diversos aplausos do público, ao longo de vinte minutos em que o fogo-de-artifício dançava no anfiteatro funchalense, ao som da música seleccionada pela empresa que estava a concurso, no âmbito do Festival do Atlântico. Com uma homenagem ao amor universal e verdadeiro, a empresa russa quis deixar pintado na noite madeirense que «o amor é o maior segredo do mundo e que só pode ser entendido pelo coração». Em momentos mais intensos, também reconhecia que o amor tem um lado negro, alimentado pelo ciúme e pela traição. Daí que, defende a empresa que esteve ontem em concurso, «apenas o amor verdadeiro consegue vencer e ser compreendido pelos amantes». Numa alusão ao sentimento universal, o espectáculo piro-musical deixou ainda a mensagem que o amor sairá vencedor à escala mundial.
Esta foi a segunda participação da Pyrotechnic Yards of Peterhof no Festival do Atlântico. Recorde-se que esta empresa já tinha pintado os céus do Funchal, numa das edições do festival iniciado em 2002 e que, ao longo dos anos, tem vindo a conquistar o seu lugar no calendário turístico madeirense. Recorde-se que, segundo os últimos dados disponibilizados pela Secretaria Regional do Turismo e Transportes, passou-se dos 67 mil hóspedes naquele ano, para 105 mil em 2008, representando um aumento de 50 por cento.
No site oficial da SRTT pode-se ler que a edição deste ano levou a que a ocupação hoteleira chegasse aos 70 por cento, nestes dois primeiros fins-de-semana de Junho.
De lembrar que, para a semana, estará a concurso a empresa IP Innovative Pyrotechnick GmbH, da Alemanha e, no seguinte, mas extra-concurso, a participação portuguesa com a empresa Macedos Pirotecnia, sendo que a música será garantida pela Orquestra Clássica da Madeira.
Jornal da Madeira
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário
Não serão aceites comentarios de anonimos