domingo, 21 de junho de 2009

Concurso terminou com pirotecnia alemã







Foi com o fogo-de-artifício da empresa alemã Innovative Pyrotechnik GmbH que que terminou ontem a participação das três empresas estrangeiras participantes na edição deste ano do Concurso Internacional de Pirotecnia da Madeira, evento integrado no programa do Festival do Atlântico. Depois da Itália, que se apresentou no passado dia 6, e da Russia que mostrou o seu espectáculo no dia 13, a Alemanha concorreu ontem à noite com um momento piromusical marcado pelos jogos de luz e de cor.
Tal como tem vindo a acontecer em todas as edições deste concurso, a marina do Funchal voltou a juntar milhares de pessoas, entre elas muitos turistas que, armados de máquinas fotográficas e de filmar captaram os momentos mais bonitos do fogo-de-artifício que rasgou durante quinze minutos o céu da capital madeirense.
Aliás, o espectáculo oferecido ontem pela empresa alemã veio comprovar porque razão é que já ganhou várias comissões prestigiosas, incluindo muitos dos principais prémios mundiais e várias medalhas de Ouro no Festival Internacional de Fogos de Artifício de Benson and Hedges Montreal pelo Design e Inovação.
Mantendo os padrões mais altos e usando a mais recente tecnologia, a Alemanha conseguiu, ontem à noite, oferecer um espectáculo de fogo-de-artifício e música merecedor no final de calorosos aplausos.
De salientar que, embora ontem fosse o último espectáculo a concurso, no próximo sábado, dia 27, haverá o encerramento com a participação da Macedos Pirotecnia, empresa portuguesa que fechará com “chave de ouro” a edição deste ano do Festival Atlântico. O espectáculo piromusical que representará desta forma Portugal contará com a actuação ao vivo da Orquestra Clássica da Madeira, num momento único para o público madeirense. Com início marcado para as 22h30, antes desta apresentação será divulgado o nome do país vencedor deste ano, sendo também entregue o troféu Pérola do Atlântico, prémio atribuído por votação do público através da Internet.



Jornal da Madeira

Sem comentários:

Enviar um comentário

Não serão aceites comentarios de anonimos