domingo, 14 de junho de 2009
“Espaço Guttemberg” coloca Câmara de Lobos no roteiro mundial
(Lino)
DN Madeira
Câmara de Lobos vai dinamizar o denominado “Espaço Guttemberg”, criado no edifício da biblioteca municipal, recentemente inaugurada.
A ideia revelada pelo presidente da autarquia, Arlindo Gomes, é dar uma outra dinâmica em termos culturais ao novo espaço museológico que será dedicado à imprensa e comunicação.
Convencido de que o “Espaço Guttemberg” é uma mais-valia não apenas para Câmara de Lobos, mas também para a Madeira, no qual serão estabelecidas parecerias nacionais e internacionais, apresentando exposições que são divulgadas por todo o mundo. «Gostaríamos que Câmara de Lobos fizesse parte desse roteiro, criando uma oferta que a Região ainda não tem, e que temos condições para o fazer», destacou Arlindo Gomes.
O autarca conta com a colaboração neste projecto do director do Museu Nacional da Imprensa, sedeado no Porto, o madeirense Luís Humberto Marcos.
O “Espaço Guttemberg - Universo do Conhecimento e da Comunicação”, será uma espécie de memorial e, ao mesmo tempo, vai procurar dar a conhecer a evolução da comunicação social através dos tempos, desde Guttemberg - a referência, até aos nossos dias.
Segundo Arlindo Gomes, o projecto tem vindo a ser acompanhado pela Secretaria Regional de Educação, através da Direcção Regional dos Assuntos Culturais.
O presidente da Câmara admite estabelecer protocolos com instituições nacionais, potenciando por outro lado uma área interactiva, com o recurso às novas tecnologias, através da criação de uma ludoteca.
No novo espaço podem ser realizadas conferências e outros eventos congéneres, visto haver espaço suficiente para diversas iniciativas culturais.
A área total do “Espaço Guttemberg” ronda os 1800 metros quadrados.
Jornal da Madeira
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário
Não serão aceites comentarios de anonimos