sexta-feira, 26 de junho de 2009

Conceição Estudante desafia companhia aérea espanhola (BINTER)

Binter tem caminho aberto para as ligações para o norte da Península
Data: 26-06-2009





(Rui Sousa in MadeiraSpotters)

A secretária regional do Turismo e Transportes desafiou ontem o presidente da companhia aérea espanhola Binter Canarias para aproveitar a oportunidade de abertura do mercado e voar uma linha directa entre a Madeira e o Norte de Portugal ou da Espanha, onde, acentuou, sabemos haver mercado para a região Autónoma.

Conceição Estudante falava durante a cerimónia de baptismo de um avião ATR 42-500 da companhia aérea das Canárias, que recebeu o nome Madeira, apadrinhado pela secretária regional, e também por João Cunha e Silva, vice-presidente do Governo Regional, que esteve também presente ontem no aeroporto, a acompanhar o evento. A governante destacou o simbolismo do acto e o esforço que está a ser feito pela transportadora com o apoio das entidades governamentais das duas regiões autónomas para incrementar o tráfego de passageiros entre os dois arquipélagos. Em cinco anos, desde que iniciou os voos regulares para a Madeira, a Binter trasnportou nesta rota cerca de 100 mil pessoas. Conceição Estudante fez votos para que em, menos de cinco anos esse número duplique, incitando os operadores a aproveitarem os caminhos que agora se abrem, de acessibilidades mais fáceis.

Pedro del Castillo, presidente da companhia aérea, falando na mesma cerimónia, garantiu que a nova aposta da Binter permitirá um qualificação do serviço que presta na Madeira, nomeadamente o protocolo que foi assinado com a agência de viagens Windsor Travel, que assumiu a representação da companhia e a responsabilidade de representar oficialmente a promoção dos destinos turísticos das Canárias, um multi-destino, com diversas opções, como aliás, ficou demonstrado ao fim da tarde, na apresentação que os responsáveis pelas Canárias proporcionaram a agentes de viagens locais, na sessão de trabalho que decorreu no Hotel Madeira Meliã Mare. Essa particularidade das ilhas espanholas foi vincada pela conselheira de Turismo (cargo semelhante a secretário regional) que na sua intervenção se referiu às características das sete ilhas do arquipélago, com especial destaque para as características de cada uma, desde o PArque Natural dos Vulcões, em Lanzarote, ao verde da ilha de Hierro e às praias infindáveis da ilha de Fuerteventura, onde 42 quilómetros de areais esperam pelos visitantes.

As ligações são efectuadas duas vezes por semana em voos de 80 minutos em aparelhos ATR72-500, o equipamento de referência para o transporte regional, tanto pelo seu menor impacto em termos ambientais, como pelo conforto que proporciona aos passageiros.

A Binter Canarias apresentou o seu novo parceiro de negócios na Madeira, na certeza em que a variedade da oferta só irá melhorar a competitividade e as condições de mercado, quer em relação ao tráfego oriundo da Madeira, quer ao das Canárias. Jesus Santana, coordenador-geral da companhia, destacou o prestígio da Windsor Travel, que agora assume o papel de agente geral de vendas da aerotransportadora na Madeira.

A Windsor tem uma experiência acumuladas de mais de 35 anos. Com este novo acordo, assume as funções de representante institutcional e de gestão comercial da companhia aérea na rede de agências de viagens regionais, com o fim de promover as Canárias como destino turístico.

A Windsor Travel anunciou ontem os primeiros pacotes turísticos para viajar até às Canárias, que poderão ser adquiridos nos balcões das agências de viagens da Madeira a preços muito interessantes. A Binter Canarias é a única transportadora que liga as sete ilhas do arquipélago canário, pelo que estes pacotes permitirão aos madeirenses voar para qualquer das ilhas. Está prevista uma ampla oferta de propostas de férias, incluindo fins-de-semana, viagens de família ou propostas temáticas, como o golfe, por exemplo.



DN Madeira

Sem comentários:

Enviar um comentário

Não serão aceites comentarios de anonimos