domingo, 21 de junho de 2009

Turistas de Canárias vêm de autocarro no Armas

4 AUTOCARROS DE CANÁRIAS TRAZEM 260 TURISTAS À MADEIRA.
Data: 21-06-2009



Com a chegada do Verão e, consequentemente, do período de férias, o número de turistas que aproveitam as ligações marítimas ferry entre as ilhas Canárias e Madeira, bem como a ligação com o porto de Portimão, no Sul de Portugal, começa a evidenciar um natural crescimento.

Com efeito, no decorrer da escala de ontem o ferry 'Volcán de Tijarafe' desembarcou 305 passageiros e 16 viaturas, valores que só encontram paralelo nas viagens realizadas em igual período do ano passado. Segundo informação recolhida pelo DIÁRIO, dos 305 passageiros que desembarcaram na Pontinha, 260 viajam em grupo, sendo que estes encontram-se alojados em um hotel do Funchal.

Sobre este grupo, maioritariamente constituído por pessoas de terceira idade, de referir que o mesmo viaja desde Canárias, em sistema de excursão, razão pela qual viajam acompanhados com quatro autocarros de turismo, de 55 lugares cada, aos quais se juntaram outros dois de uma empresa do Funchal, garantindo dessa forma que estes 260 turistas possam visitar e conhecer a ilha. O regresso destes turistas a Canárias terá lugar amanhã, sendo de referir que os mesmos regressam a Canárias igualmente de barco.

Quanto à escala de ontem, recorde-se que o navio zarpou da Pontinha apenas às 20 horas, de forma a chegar ao porto de Portimão por volta das 19 horas de hoje, tudo porque o porto daquela cidade do Sul do País não tem capacidade de cais para receber dois navios em simultâneo.

Quanto à viagem de regresso à Madeira, naquela que será a sua 50ª escala na Pontinha, a mesma terá o seu inicio em Portimão ao final do dia de hoje, por volta das 22 horas, sendo que a sua chegada à Pontinha encontra-se programada para as 19 horas de amanhã. Segundo dados do agente deste navio - Via Oceano, Lda -, o mesmo viajará com um total de 193 passageiros, 81 viaturas ligeiras e cerca de 14 trelas. No Funchal desembarcarão 143 passageiros, 55 viaturas e 14 trelas. Com destino a Canárias estão programados os embarques de mais 272 passageiros e oito viaturas. Uma nota final para o facto de amanhã não estar prevista a sobreposição de escalas deste ferry canário com a do o 'Lobo Marinho', pois como é sabido o ferry da Porto Santo Line encontra-se já a efectuar o horário de Verão, razão pela qual a sua chegada ao Funchal está agendada para as 21.15 horas.


DN Madeira


Autocarros em fente do Hotel Alto Lido (Funchal)


(Joao Abreu in Blog busfunchal)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Não serão aceites comentarios de anonimos