domingo, 21 de junho de 2009

'Beleza' lança novo serviço de transporte via ARMAS

Serviço permite o transporte em grupagem cada metro cúbico custa 40 euros
Data: 21-06-2009




A empresa continental 'Transportes Beleza', em parceria com a empresa regional 'Artur Mudanças', arrancou ontem com uma nova operação de transporte de carga entre Lisboa e a Madeira, via 'ARMAS' que permite o transporte de pequenas encomendas através de grupagem, ou seja por metro cúbico. Até agora a carga que era transportada no ferry do armador espanhol destina-se apenas a grandes empresários, nomeadamente do sector da distribuição alimentar, que recorriam a contentores e trelas próprias para transportar sobretudo produtos frescos, como legumes, frutas e afins.

Grande capacidade de carga

Com o lançamento deste novo serviço, os madeirenses passam a dispor de um tipo de transporte de mercadoria até agora acessível pela via tradicional (porta-contentores) e através de transitário.

Segundo nos explicou ontem o sócio-gerente desta empresa, Luís Beleza, a carga a enviar para a Madeira será transportada a bordo de um camião que pode ser reforçado com uma trela adicional caso a procura assim o justifique. No total, com atrelado, tem capacidade para transportar mais de 90 metros cúbicos de carga. Uma das grandes mais valias deste novo serviço é o preço.

Cada metro cúbico tem um custo de transporte de 40 euros, com partida de Lisboa ou do Funchal para Lisboa. Este valor, diz Luís Beleza, "é bastante mais convidativo que o que é praticado actualmente e é entre 30 a 40 por cento mais barato que o transporte tradicional". Além disso, acrescenta o sócio-gerente da 'Transportes Beleza', o facto da empresa operar em todo o território europeu permite facilidades logísticas que não estão ao alcance de muitos transitários.

Outra das mais valias deste novo serviço de transporte, além da sua rapidez, está relacionada com o serviço de entrega porta a porta disponibilizado. Este é um serviço cobrado à parte, cujo custo é variável consoante o local de entrega.

Para já a ideia é operar semanalmente com este camião, contudo, caso a procura justifica Luís Beleza diz que a empresa tem capacidade para aumentar a oferta de carga através da colocação de outro veículo nesta rota.


DN Madeira

Sem comentários:

Enviar um comentário

Não serão aceites comentarios de anonimos