sábado, 20 de junho de 2009

Madeira no topo das preferências

Portugueses optam por destinos tradicionais para as férias de Verão






O vice-presidente da Associação Nacional das Agências de Viagens (APAVT), Luís Lourenço, tal como vários responsáveis de empresas deste sector referem a opção por pacotes mais baratos, o que leva muitos turistas a ficarem por destinos de proximidade, sendo Cabo Verde um exemplo.e procura para este ano.
"O único destino que aumentou consideravelmente as vendas foi Cabo Verde", um mercado "em moda e a bom preço", apontou Luís Lourenço à agência Lusa.
Além daqueles países, os portugueses fazem viagens para Tunísia, Grécia, Marrocos ou Egipto e também Espanha, tanto para a costa como para as ilhas.
Luís Lourenço destaca dois factores para estas escolhas: o preço e a aposta em destinos com provas dadas.
"São os destinos tradicionais. Trata-se de um ano que não dá para arriscar novos destinos. O mercado não está susceptível a riscos", defendeu.
A nível nacional, o Algarve tem estado a vender-se menos, mas representando maior número de pacotes.
Já o Brasil é um destino com um desempenho "ligeiramente abaixo da média esperada", embora tenha agora "o preço justo, depois de três ou quatro anos com valores muito baixos".
Actualmente, o Brasil tem uma relação oferta-procura mais equilibrada, acrescentou Luís Lourenço.
De acordo com a Agência Abreu prevê-se que as preferências dos portugueses para este Verão vão para as Caraíbas, especialmente Cuba, Cabo Verde, Tunísia e Grécia, esperando-se uma procura "interessante" para Espanha.
"São destinos muito apelativos do ponto de vista da relação qualidade/preço", afirmou à Lusa o porta-voz da Agência Abreu.
Segundo a Top Atlântico, da Espírito Santo Viagens, a procura para o Verão dirige-se, em termos de proximidade, para o Algarve, a costa espanhola e a Madeira, com destaque para Porto Santo.
No médio curso, as preferências vão para as ilhas espanholas, Cabo Verde, Egipto, Tunísia e Marrocos e, no longo curso, para Cuba e Brasil.
A porta-voz da Top Atlântico afirma que "até ao momento as reservas estão a decorrer normalmente", embora seja ainda "cedo para fazer diagnósticos" relativamente aos níveis de procura para este ano.
Marketing e Logística, Tiago Rodrigues, disse à Lusa que os destinos preferidos são Cabo Verde, Maldivas, S. Tomé e Príncipe, Madeira e Açores. Caraíbas, Cabo Verde e Algarve são produtos igualmente referenciados pela Best Travel.


Jornal da Madeira

Sem comentários:

Enviar um comentário

Não serão aceites comentarios de anonimos