domingo, 21 de junho de 2009

Bordado Madeira mostra motivos eclesiásticos

Em acção de promoção a realizar amanhã junto do Vaticano







A O Instituto do Vinho, do Bordado e do Artesanato da Madeira realiza amanhã e o no próximo dia 25 acções promocionais na Europa. A primeira será no Vaticano, em Roma, Itália, e a segunda em Zurique, na Suíça. São dois mercados europeus de referência para as exportações de Bordado Madeira.
As acções promocionais consistirão na realização de exposições de Bordado Madeira dirigidas a um público-alvo específico, constituído essencialmente por importadores; retalhistas; decoradores; designers e comunicação social.
No dia 22, a exposição será realizada nos salões da Embaixada de Portugal junto da Santa Sé, entre as 11 e as 18 horas, onde os convidados poderão visitar e conhecer melhor o Bordado Madeira, as suas potencialidades, design e qualidade, associado a um ambiente de grande requinte e distinção. Nesta acção específica, a exposição tem a particularidade de incluir uma mostra de Bordado Madeira com motivos eclesiásticos.
A partir das 18 horas será oferecida uma recepção aos convidados do embaixador e do presidente do Instituto, nomeadamente membros do corpo diplomático, sacerdotes diocesanos e religiosos e outras personalidades de renome da cidade de Roma.
No dia 25 de Junho a exposição de Bordado Madeira terá lugar num edifício histórico suíço, o Zunfthaus zur Waag, situado na praça da catedral, no coração da cidade de Zurique. Entre as 11 e as 19 horas os convidados poderão conhecer e apreciar todo o requinte do Bordado Madeira que estará exposto num dos salões do edifício.
Com estas acções promocionais o IVBAM pretende aproximar os empresários dos seus mercados, permitindo constatar as tendências dos mesmos, atraindo novos clientes que se situem num segmento de luxo e consequentemente revitalizar as exportações de Bordado Madeira para estes mercados.
O mercado italiano constitui o segundo mercado mais importante em termos de exportações do Bordado Madeira, tendo-se verificado inclusive em 2008 um crescimento de 8%, em relação a 2007, do volume de negócio associado às exportações de Bordado Madeira.
O mercado suíço, apesar da sua menor dimensão, é de relevância considerando o poder aquisitivo do mesmo. Actualmente ocupa o quarto lugar na tabela de exportações de Bordado Madeira.


Jornal da Madeira

Sem comentários:

Enviar um comentário

Não serão aceites comentarios de anonimos