Auto-sustentável do ponto de vista energético, projecto vai criar até 15 empregos
Data: 18-06-2009
1.3 milhões de euros é quanto vai custar o empreendimento turístico que a empresa 'Perfeito Estado, Lda.' tem em fase de construção, na freguesia da Fajã da Ovelha, no concelho da Calheta.
Depois da casa de férias 'Angels Inn Paradise' nos Prazeres, a empresa volta-se agora para a freguesia vizinha com o projecto 'Angels Inn Paradise II', um investimento que vai criar entre 12 a 15 postos de trabalho na Fajã da Ovelha.
O novo empreendimento está vocacionado para o turismo rural, mas difere do projecto da Calheta composto por uma luxuosa casa de campo em espaço rural, na medida em que vai possibilitar o aluguer de quartos e de 'bungalows', num total de 22 camas.
Filipe Santos, sócio-gerente da 'Perfeito Estado, Lda.', conta concluir a primeira parte do investimento até o próximo Verão, altura os quartos de aluguer serão colocados ao dispor do mercado.
Dois ou três anos é o prazo previsto para a conclusão da segunda parte do projecto que vai ser, de acordo com Filipe Santos, auto-sustentável em termos energéticos.
Para além do alojamento, a unidade turística 'Angels Inn Paradise II' vai ser equipada com hortas para a prática de enoturismo, uma piscina, um lagar com pisas de uva ao vivo na altura das vindimas e uma adega para prova de vinhos.
"A ideia é que os turistas possam aprender a cultivar os produtos da terra e usufruir dos melhores serviços", explica Filipe Santos.
O empresário madeirense pretende promover a prática de desportos radicais e o turismo direccionado para a natureza. Filipe Santos diz que a freguesia da Fajã de Ovelha tem "um grande potencial" para ser explorado.
DN Madeira
Sem comentários:
Enviar um comentário
Não serão aceites comentarios de anonimos