terça-feira, 30 de junho de 2009

PT traz fibra óptica e centro de atendimento

A PT apresenta hoje novos serviços e investimentos na Região
Data: 30-06-2009



A PT apresenta hoje no Madeira Tecnopólo dois projectos estruturantes: a nova rede de fibra óptica, que vai permitir levar até casa dos madeirenses Internet a uma velocidade real de 100mb, assim como o projecto de criação de um 'contact center' no Funchal, que irá criar ainda este ano 200 postos de trabalho.

Sobre a nova oferta comercial de fibra óptica, que permitirá aos madeirenses poderem tirar partido de todas as vantagens da banda ultra larga, a Internet a uma velocidade real de 100mb dará acesso a um maior número de soluções tecnológicas. "Máxima qualidade de imagem, múltiplos streams em Alta Definição; número ilimitado de TVs sem necessidade de caixa descodificadora e uma nova experiência de banda larga com largura de banda garantida" são as mais valias que a PT garante.

A fibra óptica permitirá ainda que fiquem disponíveis no mercado um conjunto de serviços "cada vez mais completos que irão revolucionar a experiência de utilização da banda larga". A operadora acena com a "disponibilização de serviços Internet cada vez mais rápidos e fiáveis", com "a disponibilização fiável e simultânea de Televisão de alta definição (HDTV) e serviços TV avançados" e com a "apresentação de serviços de comunicação e entretenimento avançados, como por exemplo, vídeo-conferência de alta qualidade e jogos multi-jogador". Hoje, no Tecnopólo haverá uma zona de demonstração de várias soluções tecnológicas que são aplicadas com fibra, que vai elucidar como no dia-a-dia se aplica a utilização da nova potencialidade.

Na cerimónia que conta com a presença de do presidente-executivo da PT, Zeinal Bava, será apresentado o projecto para o novo 'Contact Center' que será criado no Funchal. Este novo centro de relacionamento com os clientes irá criar cerca de 200 postos de trabalho e estará em funcionamento no final deste ano.

Uma aposta justificada no compromisso de qualidade que a operadora assume na relação com os clientes e que quer prestar num mercado muito concorrencial, como é o das telecomunicações. Um mercado que obriga a que sejam estabelecidos níveis de exigência tecnológica elevados, presentes nos produtos e serviços disponibilizados, mas também na rapidez, clareza e eficiência com que são dadas respostas às questões que o mercado coloca.

Estes centros de atendimento são considerados fulcrais para a actividade da operadora. Por isso, segundo apurámos, o recrutamento dos colaboradores vai obedecer a vários níveis de formação, que vão desde os planos iniciais a um programa regular de acções formativas de modo a garantir a melhor qualidade de serviço, que é factor crítico de sucesso e de competitividade de qualquer empresa


DN Madeira

Sem comentários:

Enviar um comentário

Não serão aceites comentarios de anonimos