domingo, 28 de junho de 2009

Rumo à Ribeira Brava

A TRADIÇÃO É HOJE RETOMADA. 2 CATAMARANS LIGAM FUNCHAL À RIBEIRA BRAVA.
Data: 28-06-2009








A tradição ainda é o que era e a iniciativa de levar os funchalenses e turistas, por mar, à festa popular de São Pedro, na Ribeira Brava, será hoje retomada.

Luís Abreu, um dos sócios da empresa Bom Farol, Lda, revelou ao DIÁRIO: "Recebemos nos últimos dias muitos pedidos no sentido de efectuarmos as tradicionais viagens de barco, a partir da Marina do Funchal, para o cais da Ribeira Brava, por ocasião das festas de São Pedro.

Atendendo ao facto da empresa que antigamente realizava esse serviço já não se encontra a operar, decidimos anuir a essas várias solicitações, garantindo, dessa forma, que a tradição não desapareça", disse.

Quanto ao horário das viagens, aquele responsável referiu que "iremos disponibilizar os dois catamarans - o 'Sea Pleasure' e o 'Sea the Best' - e é nossa intenção realizar duas viagens/barco, dependendo sempre da procura. As duas primeiras viagens ocorrerão a partir das 16 horas e as seguintes às 19 horas. Como é já tradicional, os madeirenses e turistas que aderem a esta ligação para o arraial de São Pedro da Ribeira Brava, regressam depois por terra, razão pela qual não estão programados embarques no cais da Ribeira Brava com destino à Marina do Funchal. No entanto, se alguém quiser regressar nós consideraremos sempre essa possibilidade", concluiu.

Os bilhetes serão vendidos a 10 euros por pessoa/viagem e a concretização das quatro viagens está dependente e condicionadas às condições do estado do mar.

Sobre estes catamarans, de dois cascos (flutuadores), rafira-se que o 'Sea Pleasure' é um modelo 'Maxicat 20', com capacidade para receber 70 passageiros e foi construído em La Rochelle, França no ano de 2004. No que respeita ao 'Sea The Best', foi igualmente construído em França, mas em 2008 tendo sido, posteriormente, adaptado por uma empresa portuguesa, para operar nas actividades marítimo-turisticas regionais. Mede 23 metros de comprimento e 11 de boca (largura) e tem capacidade para navegar com 98 passageiros. O início de actividade desta embarcação na Região ocorreu a 15 de Julho de 2008.


DN Madeira

Sem comentários:

Enviar um comentário

Não serão aceites comentarios de anonimos