segunda-feira, 29 de junho de 2009

PSD denuncia estado do farol (São Jorge)


(Manuel De Faria in Olhares)





O grupo parlamentar do PSD visitou, ontem, a freguesia de São Jorge, visitando o Farol daquela freguesia. Na oportunidade foi criticado o estado de conservação das infra-estruturas de apoio aos funcionários daquela estrutura de apoio à navegação que está sob a responsabilidade do Ministério da Defesa nacional.
O porta-voz dos deputados do PSD, Rui Moisés, começou por denunciar “uma vez mais a falta de respeito do Governo da República pela freguesia de São Jorge, pelo concelho e pela Região”. O deputado e agora candidato do PSD à autarquia de Santana alerta para o estado de degradação do imóvel que foi construído há cerca de 30 anos para servir de casa para os faroleiros e suas famílias e que nunca chegou a ser usado. O mau estado de conservação do imóvel e dos arredores foi verificado pelos deputados do PSD que se fizeram acompanhar nesta iniciativa por praticamente todos os presidentes de Junta de Freguesia do Concelho e candidatos daquele partido para além dos jovens da JSD.
No Farol de São Jorge ainda trabalham 3 homens que zelam pelo espaço e procedem ao apoio à navegação marítima. Rui Moisés entende que “um espaço onde está hasteada a bandeira nacional deve estar em boas condições”. Aquele parlamentar salienta que a Junta de Freguesia já reclamou para que sejam aproveitadas aquelas instalações para outros fins e até “o grupo parlamentar do PSD e o próprio presidente da Assembleia Legislativa já reclamou do estado do espaço e para a necessidade de dar outra utilidade ao local”. O deputado referiu que no Governo de Durão Barroso a recuperação do espaço fez parte das 41 medidas propostas ao governo central bem como a sua transferência para o património da RAM, no entanto, “passados 4 anos de governação PS, nada foi feito, por isso as pessoas têm oportunidade de mostrar o seu descontentamento no próximo dia 27 de Setembro”.
Rui Moisés deixou um repto para que “todas as pessoas devem passar por cá e ver como estão as instalações e ver o seu estado de degradação. È uma vergonha e está um desleixo”, daí defender a transferência das instalações para a Madeira. O deputado deixou, ainda, criticas aos partidos da oposição na RAM que “defendem o ambiente nas obras e construções do Governo Regional, mas esta que é do Governo da República nada dizem”, a propósito da cobertura de fibrocimento dos apartamentos do Farol de São Jorge.
Por fim o deputado deu exemplos de algumas transferências que passaram para a tutela da RAM e que melhoraram significativamente como é o caso dos serviços cadastrais que passaram a ter outra “qualidade e eficiência. Igualmente aconteceu com o serviço dos cartórios”. Rui Moisés apelou a que a população deve dizer não a este governo nacional.


Jornal da Madeira


O Jornal da Madeira em 15 de Novembro do ano passado fala-va que o Ministério da Defesa Nacional tinha colocado a venda os 4 apartamentos anexos ao farol....



podem ler mais aqui

http://www.jornaldamadeira.pt/not2008.php?Seccao=14&id=109286

Sem comentários:

Enviar um comentário

Não serão aceites comentarios de anonimos