domingo, 28 de junho de 2009

Mais venezuelanos de férias na Madeira


SB Airlines promove a região junto de agentes de viagens e jornalistas

Data: 28-06-2009






(Alex Maio in Jetphotos)

Um grupo constituído por agentes de viagens, directores de centros portugueses e jornalistas da Venezuela está desde ontem na Madeira, numa viagem promovida pela companhia aérea SB Airlines, que desde o início do corrente mês retomou os voos regulares directos entre Caracas e a nossa ilha.

Os visitantes, cerca de duas dezenas, vão cumprir um programa de visitas a diversos locais de interesse turístico do arquipélago e de contactos com entidades locais, a fim de avaliarem as potencialidades da Madeira como destino turístico, nomeadamente para descendentes de emigrantes oriundos da Região Autónoma e outros venezuelanos, que cativados pelas belezas naturais e pelo clima de sossego que caracterizam o arquipélago possam optar por umas férias diferentes, a apenas seis horas de voo, e com possibilidades de as estender ao continente português ou a outros países europeus.

Logo após a chegada à Madeira, o grupo foi recebido pelo delegado da SB Airlines, Vítor Ganço, que organizou um pequeno-almoço de trabalho entre os visitantes e agentes de viagens e jornalistas locais. O evento, que teve lugar num dos restaurantes do aeroporto, contou também com a presença de Duarte Ferreira, presidente da Comissão Directiva dos Aeroportos da Madeira, que saudou o retorno dos voos da SB Airlines e fez votos para que se mantenham, na medida em que constituem uma salutar alternativa às ligações que desde há vários anos são asseguradas, também de forma regular e directa, pela TAP na mesma rota.

Vítor Ganço, por seu lado, saudou os visitantes e incitou-os a observarem atentamente as excelentes condições que a Região oferece para férias, com uma diversidade interessante de programação e ocupação dos tempos livres, que, aliás, será apresentada e vivida pelos convidados da companhia aérea venezuelana nesta semana de estada na Madeira e no Porto Santo. Os visitantes ficarão hospedados nos hotéis CS Madeira e Tivoli Madeira, duas unidades de cinco estrelas que colaboram no programa criado pela SB Airlines.

Na próxima sexta-feira, dia 3 de Julho, terá lugar um jantar de despedida, em que estará presente Carola Torquemada, directora comercial da empresa aérea na Europa, em que serão prestados os últimos esclarecimentos sobre a retoma desta rota e dos projectos de expansão da rede da SB.

O português Renato Amaral, director-geral da agência de viagens 'Bairritur' de Caracas, é também da opinião de que a rota da SB Airlines irá potenciar o tráfego turístico, além do étnico e de visitas a familiares e amigos, na medida em que a companhia apresenta uma estrutura de tarifas bastante atraente, com diferenças de preços de cerca de mil dólares para menos do que a TAP, nalguns segmentos, o que, naturalmente, irá influenciar e potenciar a escolha dos luso-descendentes, em particular, e dos venezuelanos, em particular.

SB recebeu segundo B767-300

Aterrou ontem à noite na Madeira o segundo avião Boeing 767-300 da SB Airlines, adquirido em 'leasing' com um contrato de quatro anos à empresa SmartLynx Airlines, que tem sede em Riga, na Letónia. Trata-se de uma subsidiária da islandesa Loftleider Icelandic, uma das mais importantes empresas mundiais no sector de aluguer de aviões comerciais.

O avião que ontem realizou a viagem regular entre Caracas e a Madeira, onde aterrou pela manhã, foi um Boeing 757-200, que desembarcou cerca de 180 passageiros. O avião regressará hoje a Reiquejavique, capital da Islândia, onde será devolvido à empresa de 'leasing'.

O Boeing 767-300, com pintura e decoração interior da SB Airlines, fez a viagem inaugural ao serviço da companhia, ontem, no regresso a Caracas do voo da Madeira, tendo partido na madrugada de hoje, devido à chegada atrasada da aeronave que viajou directamente de Manchester, no Reino Unido, onde foi modificada e completamente revista. Os dois Boeing 767-300 da SB têm lotação para 247 passageiros em duas classes.


DN Madeira

Sem comentários:

Enviar um comentário

Não serão aceites comentarios de anonimos