sábado, 20 de junho de 2009

São Vicente e Ponta Delgada terão protecção marítima


(Hugo Reis)




O Governo Regional vai construir, até finais do actual mandato, mais seis importantes obras no concelho de São Vicente, como são os casos das empreitadas de protecção marítima entre o Varadouro e o Passo da Areia, em São Vicente, e da Ponta Delgada. Ambas são para lançar em 2011.
No mesmo ano irá ser lançada a obra de construção do cais acostável no Passo da Areia, em São Vicente.
Outras obras a lançar daqui a dois anos serão as de construção do jardim no centro da Boaventura e de ligação ao Parque Empresarial de São Vicente.
Na Boaventura, há ainda uma outra obra, a concretizar até ao final do mandato. Trata-se do Centro Cívico local, que vai integrar Junta de Freguesia, centro de saúde e serviços de Segurança Social.
Segundo a Secretaria Regional do Equipamento Social, que vai promover todos estes empreendimentos, o concurso para o centro cívico da Boaventura será lançado ainda durante este ano.
A Câmara Municipal de São Vicente tem várias obras em fase de lançamento, adjudicação ou construção. São os casos do acesso ao Interior da Travessa, da requalificação da escola da Falca para futuro Centro de Caminheiros, da requalificação da Escola do Lombo do Urzal para futuro centro comunitário, do acesso à Estrada da Achada na Boaventura e das estradas Covas / Ginjas e Feiteiras / Levada do Poio.




Outras das obras são o alargamento da vereda do Cascalho, o caminho do Cascalho / Fajã Corvas, a requalificação da Estrada João Abel de Freitas, a requalificação da Vila de São Vicente, o monumento ao Romeiro, a estrada do Cabeço Ponta Delgada, um parque de Merendas na 2ª Lombada e um miradouro na 1ª Lombada.
A Câmara Municipal de São Vicente vai proceder à requalificação urbana da vila, uma obra no valor de 830 mil euros. A área de intervenção será junto ao edifício da Câmara Municipal onde, segundo o presidente da autarquia, Humberto Vasconcelos, irá nascer uma praça, uma zona de jardim com água e árvores da Laurissilva, como também um estacionamento.
O trânsito automóvel será reordenado e o pavimento será requalificado. Em frente à igreja paroquial o pavimento será corrigido, para que a água pluvial não entre para igreja. A edilidade aponta a conclusão da empreitada para finais de Julho.
Todos os pavimentos em volta do edifício dos Paços do Concelho serão alterados, sendo colocada calçada portuguesa, e a entrada para a Câmara será modificada, facilitando também a entrada às pessoas portadoras de deficiência. O posto de turismo sairá do seu actual local.


Jornal da Madeira

Sem comentários:

Enviar um comentário

Não serão aceites comentarios de anonimos