terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Madeira presente no 'Maria Mata-os'

Élvio Camacho e referências à região na peça em estreia hoje no Maria Matos
Data: 12-01-2010





(O Madeirense é o de Chapeu o de fato branco é o Bruno Simões)


O actor madeirense Élvio Camacho integra o elenco de 'Maria Mata-os', um espectáculo inspirado no formato da revista portuguesa que passa em duas horas a pente fino o ano de 2009. Além desta representação da Madeira, com sotaque madeirense, o trabalho, em estreia hoje no Teatro Maria Matos, em Lisboa, faz referência à Região, nomeadamente ao presidente do Governo Regional, Alberto João Jardim.

António Costa, Santana Lopes, Cavaco Silva, a empregada das limpezas, a distribuição, a produção, o lixo, são algumas das personagens recriadas neste trabalho da Primeiros Sintomas em parceria com o Teatro Maria Matos. O espectáculo, orçado em cerca de 50 mil euros, vai estar em cena até ao dia 20 de Janeiro, às 21h30 (excepto dia 17). "Há de tudo, para todos os gostos", resumiu o actor que fará de Richard Florida, de Jardineiro e dele próprio.

'Maria Mata-os' convida a um olhar crítico sobre Portugal do ano transacto. "É uma reflexão sobre a nossa geração, sobre o trabalho precário, os recibos verdes, os contratos, as greves, porque é que se faz greve... tanta coisa", adiantou. Segundo Élvio Camacho, o espectáculo, dentro da descontracção possível, levanta muitas questões: "O tom da revista está presente, talvez o lado recreativo está presente, mas os textos do Miguel Castro Caldas não deixam de puxar por esse lado [crítica social]. Não é só castigar os costumes, mas deixar a pessoa a reflectir um pouco sobre o magnífico ano de 2009".

Esta peça, com Anabela Brígida, Bruno Bravo, Bruno Simões, Catarina Mascarenhas, David Almeida, Gonçalo Amorim, Inês Pereira, Mónica Garnel, Ricardo Neves-Neves, Rita Aveiro, Sandra Faleiro e Sérgio Delgado, vai ficar por Lisboa. O número de actores envolvidos complica as digressões.


DN Madeira

Sem comentários:

Enviar um comentário

Não serão aceites comentarios de anonimos