terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Carlos Costa convidado para 'Festival da Canção'


Madeirense recusou por causa do 'Ídolos', mas promete lá estar em 2011
Data: 12-01-2010




Carlos Costa vai tentar concorrer ao 'Festival da Canção' em 2011. O concorrente do 'Ídolos' recebeu já algumas propostas, que não pode aceitar visto estar ligado ao concurso da SIC, mas garantiu ao DIÁRIO que no próximo ano vai concretizar esse sonho.

"Tenho recebido alguns convites para o Festival da Canção (...) de compositores portugueses e de um compositor estrangeiro (...) mas não pude aceitar nenhuma das propostas por causa do programa. O contrato poderia causar-me alguns problemas, por isso prefiro esperar mais um aninho e para o ano entrar em força", disse o jovem cantor, que continua na corrida à final do concurso de talentos.

"Quero tentar o 'Festival da Canção' porque é uma coisa que eu gosto muito. Não por competir, mas pela honra de tentar representar Portugal e ter uma música naquele grande espectáculo", justificou.

Esta não é a primeira vez que Carlos Costa confessa o gosto pelo Festival e o desejo de participar, mas é a primeira vez que a oportunidade se apresenta e em opções múltiplas. Além de convites nacionais, recebeu também uma proposta internacional, que teve igualmente de dizer não. Embora questionado, preferiu manter os nomes em anonimato, esclarecendo apenas que não se trata de Andrej Babic, responsável pelo 'Senhora do Mar' defendido na Eurovisão pela também madeirense Vânia Fernandes.

Noutro palco, no da SIC, Carlos Costa conseguiu manter-se entre os mais votados e regressa no próximo domingo para interpretar 'Umbrella', de Rihanna, uma escolha própria, e 'Sopro no Coração', dos Clã, imposto pelo júri.

Carlos conhece a música minimamente e afirma que é "a mais difícil" das cinco atribuídas aos concorrentes. "O júri tem essa noção porque começou logo a justificar antes de me dar a música (...) a música é muito difícil a nível de afinação e de tempos". Mesmo consciente das dificuldades, não cruza os braços e promete continuar a dar luta.

Sobre a referida aproximação a Filipe, na corrida à vitória, garantiu: "Não existe estratégia nenhuma. Eu dou-me muito bem com o Filipe. Nós somos todos muito unidos, não vejo o Filipe como um rival porque o Filipe é muito diferente de mim, nós somos os dois muito diferentes. Aquilo é uma coisa criada pela imprensa, pelo programa por causa das audiências e pelo júri, porque o júri é que pensa que nós estamos ali para nos deitarmos uns aos outros abaixo, mas não tem nada a ver".


DN Madeira



/////////////////////

Família surpreende Carlos em Lisboa



















O madeirense Carlos Costa, finalista do Ídolos, foi ontem supreendido pela sua família, durante o “Vida Nova”, programa transmitido em directo, conduzido por Fátima Lopes. Os pais e irmãos viajaram até Lisboa, a convite da SIC. «É óptimo ter cá a família!», disse Carlos Costa, que, contrariamente à mãe e a um dos irmãos, conseguiu conter as lágrimas. Sobre a prestação do filho no “Ídolos”, o pai, Manuel Carlos, afirmou: «Tens força, carisma e talento para continuar!...»


Carlos Costa, o concorrente da Madeira no “Ídolos”, foi o primeiro convidado de Fátima Lopes, numa semana em que o “Vida Nova” é dedicado aos finalistas do concurso de música da SIC.
Na entrevista, emitida em direito na tarde de ontem, o jovem que até aos 15 anos de idade viveu no Porto Moniz, acabando por se mudar para Lisboa, foi surpreendido em estúdio pela sua família. A convite da produção da SIC, pai, mãe e dois irmãos viajaram da Madeira para Lisboa propositadamente para “matar as saudades” de Carlos. Não se abraçavam desde a primeira gala do “Ídolos”. Perante as câmaras, a mãe e um dos manos, Edir (de 13 anos de idade), não conseguiram conter as lágrimas. Já Carlos mostrou-se emotivamente seguro, considerando: «É óptimo ter cá a família!».

«Maduro e muito responsável», diz a mãe, Fátima

Sobre o seu perfil, o pai, Manuel Carlos, sublinhou: «Tens força, carisma e talento para continuar no “Ídolos!»
A mãe, Fátima, realçou também o talento do filho para a música, referindo ainda que Carlos é um jovem «maduro e muito responsável».
Antes do reencontro familiar, Carlos Costa, respondendo a Fátima Lopes, disse que a sua participação no “Ídolos” é «a concretização de um sonho» e que continuará a trabalhar para vencer este desafio.
Refira-se que com apenas 13 anos, Carlos já participava em concursos de música na Madeira, tendo brilhado no Porto Moniz e na Ponta do Sol, entre outros palcos.

«Ganhar o “ídolos” é apenas
uma questão de votos»


Segundo Carlos Costa, todos os finalistas do concurso de música da SIC têm perfil para vencer e que a decisão só depende dos telespectadores. «Somos todos diferentes... A Diana e o Filipe são mais rockeiros... A Inês é mais Jazz e eu sou mais Pop...», exemplificou, salientando que «quem ganhar é apenas por uma questão de votos». Contou que «todos os dias há ensaios, mas a produção respeita as «horas de descanso». Uma boa noite de sono e beber muita água são os requisitos fundamentais «para que a voz funcione». Além disso, refere, «temos excelentes profissionais a acompanhar-nos».
«Sou extremamente exigente e acabo por sofrer um pouco com isso...», desabafou o jovem de 17 anos.

Espectáculo ao vivo é outro sonho a realizar

Sobre o futuro, Carlos Costa avançou que gostaria de realizar um espectáculo ao vivo. «Adoro teatro e é muito bom estar em contacto directo com o público», disse.
Entretanto, Carlos Costa continua a competir para ser o próximo “Ídolo” de Portugal, ao lado de Solange (Matosinhos), Diana (Lagos), Filipe (S. Mamede de Infesta) e Inês (Montijo). Neste momento, no site oficial do concurso, o madeirense contabiliza 347 fãs, Solange 319, Diana 314, Inês 733 e Filipe, com a maior fatia, 808. Lembramos que para votar em Carlos Costa deverá ligar para o número: 60300508 (Preço por chamada:€ 0,60 + IVA).




Jornal da Madeira

Sem comentários:

Enviar um comentário

Não serão aceites comentarios de anonimos