Nova ligação directa será semanal entre 16 de Julho e 10 de Setembro
Data: 07-06-2009
A companhia aérea de bandeira da República de Cabo Verde anunciou a abertura de um nova rota internacional, a primeira à partida do renovado Aeroporto de São Pedro (ilha de São Vicente) com destino à Madeira. O primeiro voo realizar-se-á no dia 16 de Julho.
Conforme já noticiámos, aquando da convenção anual do operador português Soltrópico, realizada no Funchal, em Abril passado, a companhia aérea cabo-verdiana tinha manifestado interesse em abrir esta rota, não só porque representa mais uma ligação a um dos arquipélagos da Macaronésia, em que se integra também o arquipélago africano, ex-colónia portuguesa, mas também porque a TACV reconhece haver potencial na Madeira que justifica a abertura da linha no Verão.
Essa intenção fora, aliás, demonstrada nos últimos dois anos. Contudo, nunca conseguiu reunir o apoio dos operadores. Nos últimos meses, o apoio chegou da parte de um grupo madeirense que tem interesses na hotelaria do arquipélago.
Os voos serão realizados às quintas-feiras, entre 16 de Julho e 10 de Setembro, não estando prevista a sua prorrogação. A companhia aérea de Cabo Verde poderá a qualquer momento fazer voos 'charters' se houver procura e se for contratada pelos operadores para tal efeito. Só nesta semana é que se deverá saber qual o modelo de avião que será utilizado nos voos para a Madeira. A companhia trabalha com aviões Boeing 757-200 e 737-300.
No mercado regional, neste fim-de-semana, a 'Blandy Travel' anunciou programas de férias da Madeira para Cabo Verde, em voo directo, utilizando a TACV, a partir de 930 euros por pessoa, com alojamento de sete noites em hotel de quatro estrelas, em regime de meia pensão.
A nível nacional o primeiro operador a anunciar pacotes foi a 'Entremares'. Está no mercado uma operação da Madeira para São Vicente e Santiago, em Cabo Verde, com partidas às quintas-feiras, entre 16 de Julho e 10 de Setembro, em voos TACV. O preço de sete noites é desde 789 euros por pessoa, com alojamento em quarto duplo. O Aeroporto Internacional de São Pedro, na ilha de São Vicente, passou por importantes obras de remodelação, tendo agora uma pista com 2.000 metros de extensão e 45 metros de largura.
DN Madeira
Sem comentários:
Enviar um comentário
Não serão aceites comentarios de anonimos