Companhia aérea da Venezuela retoma voos directos entre Caracas e Madeira
Data: 06-06-2009
A companhia aérea venezuelana SB Airlines retorna hoje à Madeira. O voo directo de Caracas é esperado pelas oito horas da manhã e a saída está prevista para as 11 horas.
Carola Torquemada, directora comercial da companhia para a Europa, disse ao DIÁRIO, que a SB Airlines passou por uma profunda remodelação, quer ao nível da sua estrutura accionista, quer ao nível operacional, e apresenta-se actualmente como a mais importante companhia aérea da Venezuela no mercado internacional. A transportadora tem agora a designação comercial de SBA para os voos internacionais e de longo curso, tendo sido adquirida por outra importante companhia aérea da Venezuela, a Aserca Airlines. Contudo, as empresas mantêm independentes as suas rotas domésticas ligando Caracas a diversos aeroportos no interior do país.
As mudanças compreenderam ainda a renovação da frota, tendo sido contratados dois aviões Boeing 767-300ER de 247 lugares, que foram totalmente revistos pela 'Lufthansa Technik', onde foram também colocados novos interiores e assentos, com as cores da SBA. As aeronaves foram adquiridas em 'leasing' por quatro anos, e farão numa primeira fase as viagens de Caracas para Tenerife (nas Canárias), Madeira e Madrid (cinco vezes por semana). Numa segunda fase da programação da companhia venezuelana, estão previstos voos directos de Caracas para a cidade do Porto, e estudada a hipótese de Santiago de Compostela, no Norte da Espanha, já que muitos dos emigrantes que vivem na Venezuela são oriundos dessa zona.
Os novos aviões da SBA irão trabalhar com tripulações próprias, de nacionalidade venezuelana, quer no 'cockpit', quer na assistência da cabina e aos passageiros.
Carola Torquemada esclareceu-nos que no recomeço da linha haverá apenas um voo semanal, mas a companhia está preparada para lançar um segundo serviço se houver procura e sempre que as circunstâncias o determinarem. A companhia tem aviões disponíveis que poderão ser programados logo que seja necessário. Umas das grandes apostas é no serviço, já que as companhias venezuelanas eram no passado, e a SBA quer o ser no presente, conhecidas pelo seu bom serviço de bordo, pela simpatia no atendimento e pelo conforto que os passageiros desfrutam nos seus aviões
DN Madeira
Sem comentários:
Enviar um comentário
Não serão aceites comentarios de anonimos