sábado, 6 de junho de 2009

Parque ambiental na Boca dos Namorados (Jardim da Serra)





Data: 06-06-2009

A criação de um parque ambiental na Boca dos Namorados é dos objectivos que Arlindo Gomes quer concretizar "a médio prazo". O projecto "só não avançou ainda por falta de recursos", admitiu o autarca de Câmara de Lobos, à margem das II Jornadas do Ambiente, que ontem tiveram lugar no Centro Cívico do Estreito.

Apesar de alegar que entre os muitos projectos de política ambiental em 'carteira', só conseguir "desenvolver aqueles que é possível com os recursos que temos", e porque o parque ambiental desejado "exige algum investimento", o presidente da Câmara admite poder até antecipar a sua execução. "Se o Governo da República abrir os 'cordões à bolsa' nós até avançaremos com esse e com outros projectos que temos na área ambiental", prometeu.

No Dia Mundial do Ambiente, destacou que "hoje Câmara de Lobos é o Concelho mais 'verde' da Madeira" fruto da "acção, empenho e envolvimento" das instituições e da "sensibilização" da população. Apesar da satisfação e do trabalho que considerou "gratificante" que pode servir de "referência e de exemplo", assumiu: "Queremos sempre mais e melhor". Um propósito para "tornar Câmara de Lobos ainda mais atractivo" e por consequência "contribuir para aquela que é a principal actividade da Madeira, o Turismo", apontou.

DN Madeira





Sem comentários:

Enviar um comentário

Não serão aceites comentarios de anonimos