terça-feira, 2 de junho de 2009
Madeira antecipará metas de Quioto
Data: 02-06-2009
O candidato do PSD Madeira ao Parlamento Europeu elogiou ontem os investimentos que têm sido feitos em termos energéticos e a forma como o Executivo regional tem aplicado os dinheiros comunitários nesta área. Investimentos esses que permitirão antecipar os objectivos definidos no Tratado de Quioto.
Falando após uma visita à central hidroeléctrica dos Socorridos, o candidato Nuno Teixeira referiu que a "Região, através dos investimentos que fez, quer na estação dos fins múltiplos dos Socorridos, quer mesmo na área da energia hídrica, eólica e com a introdução do gás natural e biocumbustível marinho, vai conseguir antecipar e ultrapassar as metas de Quioto". Metas essas que implicam "uma redução de 20 por cento das emissões de CO2 e 20 por cento de penetração de energias renováveis até ao anos de 2020", explicou o candidato social-democrata.
No caso concreto das energias renováveis, sublinhou Nuno Teixeira, "o que está estimado é que a Região possa ter já em 2010 um nível de penetração de energias renováveis de cerca de 20%". Uma percentagem que, acrescentou o candidato social-democrata ao Parlamento Europeu, deverá subir para 29,5 até o ano de 2017.
DN Madeira
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário
Não serão aceites comentarios de anonimos