quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Pestana constrói hotel no Porto Santo

Anúncio feito na Assembleia Legislativa pelo deputado do PSD, Gregório Pestana


O grupo Pestana prepara-se para construir o segundo empreendimento turístico no Porto Santo. O anúncio foi feito ontem pelo deputado do PSD, Gregório Pestana, em resposta a uma questão colocada pelo comunista Leonel Nunes sobre o futuro hoteleiro do Porto Santo. O deputado social-democrata revelou que neste trimestre arrancam as obras do novo empreendimento turistico e imobiliário avaliado em 50 milhões de euros.







O deputado do PSD, Gregório Pestana revelou ontem que as obras do novo empreendimento turistico e imobiliário da responsabilidade do grupo Pestana, terão início ainda este trimestre.
Trata-se do Pestana Residence, um aldeamento turístico de quatro estrelas, a construir nos terrenos adquiridos junto ao Pestana Porto Santo.
O empreendimento turístico e imobiliário vai operar sob a marca Pestana Residence e contempla 250 apartamentos, num investimento a rondar os 50 milhões de euros.
Depois de passar em revista as principais obras realizadas na ilha nos últimos anos, numa intervenção política, Gregório Pestana, em resposta a uma questão colocada pelo comunista Leonel Nunes sobre o futuro do parque hoteleiro do Porto Santos revelou que «no primeiro trimestre deste novo ano arrancará uma nova infra-estrutura hoteleira, fazendo que com a banca se interesse em concluir as obras do Colombo Resort».
Mais céptico em relação ao processo do Colombo’s Resort, Leonel Nunes (PCP) alertou para a possibilidade do Porto Santo ter «um retrocesso turistico como há 20 anos quando ficou só cum um hotel aberto no Inverno».
Por outro lado, o deputado comunista lamentou que nas próximas duas semanas o Porto Santo fique privado de ligações marítimas de passageiros «com custos em termos turísticos para a ilha».
Na resposta, Gregório Pestana lembrou que, em intervenções parlamentares anteriores, já havia manifestado a sua preocupação pela paragem do navio Lobo Marinho, para manutenção, defendendo uma alternativa para que a economia local não fosse afectada.
Por outro lado, salientou que no mês passado, embora algumas viagens tenham sido canceladas devido ao mau tempo «o Porto Santo nunca deixou de estar abastecido com produtos de primeira necessidade».
Na sua intervenção política realizada no período antes da ordem do dia, o parlamentar social-democrata enalteceu «a manifestação de maturidade democrática da população na eleição de Roberto Silva para mais um mandato na Câmara».




Jornal da Madeira

Sem comentários:

Enviar um comentário

Não serão aceites comentarios de anonimos