terça-feira, 19 de janeiro de 2010

“Nunes e Freitas” tem novas instalações

Obras de modernização e ampliação inauguradas pelo Presidente do Governo a 29 de Janeiro


O custo global do investimento é de 1.016.525 Euros, apoiados em cerca de 50% dos fundos públicos, da União Europeia e do Governo Regional. A empresa Nunes & Freitas, Lda., detentora da marca “Ovo Girão”, foi a primeira empresa regional com produção, classificação e distribuição própria de ovos.




O Presidente do Governo, no próximo dia 29 de Janeiro de 2010, pelas 16 horas, inaugura as obras de modernização e aumento das instalações da Empresa Nunes e Freitas, Lda - Ovo Girão, na freguesia da Quinta Grande, Concelho de Câmara de Lobos e na freguesia do Campanário, Concelho da Ribeira Brava.
As obras agora inauguradas são constituídas pela construção de dois novos pavilhões avícolas e pelo aumento e modernização da área administrativa e social, áreas de classificação e embalamento de ovos (Centro de Classificação de ovos) e ainda serviços de apoio ao pessoal, como cantina e balneários, que dotam a unidade produtiva de todas as condições e exigências em matéria de bem-estar animal, segurança alimentar, normas ambientais e ainda das melhores condições de trabalho para os cerca de 50 funcionários.
Os dois novos pavilhões, com capacidade para 90.000 pintos e uma área de 2700 m2, utilizam a melhor tecnologia para o sector e são destinados à recria das futuras galinhas poedeiras, que povoarão os pavilhões de produção da sua própria exploração à medida que as aves já instaladas deixam de ser produtivas, e ainda de outros pequenos produtores regionais de ovos.
Foram igualmente aumentadas e melhoradas em cerca de 1500 m2, as áreas destinadas a cantina e balneários, a zona Administrativa e ao Centro de Classificação e Embalamento de ovos, as quais ocupam agora uma área de cerca de 2000 m2;
A empresa Nunes & Freitas, Lda., detentora da marca “Ovo Girão”, foi a primeira empresa regional com produção, classificação e distribuição própria de ovos, tendo começado a sua actividade em Janeiro de 1986 com a incubação e venda de pintos, vindo sucessivamente a adaptar-se ás necessidades do mercado regional, até aos dias de hoje, sendo actualmente o maior produtor regional de ovos, com mais de 60% de quota do mercado regional, o qual é preenchido em cerca de 80% por produção regional.
O custo global do investimento é de 1.016.525 Euros, apoiados em cerca de 50% dos fundos públicos, da União Europeia e do Governo Regional.




Jornal da Madeira

Sem comentários:

Enviar um comentário

Não serão aceites comentarios de anonimos