Albuquerque reconhece que 'Park & Ride' "foi uma experiência falhada"
Data: 06-06-2009
A solução dos parques de estacionamento periféricos e rápido acesso ao centro do Funchal ('Park & Ride') "foi uma experiência, de certa maneira, falhada".
Quem o admitiu foi, ontem, o presidente da CMF, Miguel Albuquerque à margem da cerimónia de entrega de certificados de qualidade ambiental .
Relativamente à ideia de ligação da zona do Infante a Santo António, através de teleférico, ao longo da Ribeira de São João, o edil disse que tal ideia surgiu integrada no Plano do Tecnopolo e que "nada está posto de parte". Embora reconheça que o acesso a Santo António vai ser melhorado pela ligação da via-expresso entre o Pilar e o Porto do Funchal.
Sobre a possibilidade da própria autarquia dar o exemplo adoptando nos seus serviços comportamentos e implementando equipamentos e sistemas ecologicamente sustentáveis, Miguel Albuquerque disse que a CMF tudo fará para aproveitar fundos comunitários. Há projectos candidatados ao Quadro Comunitário de Apoio e a anunciada 'linha verde', com um veículo não poluente, entre a Estrada Monumental e o centro do Funchal.
Para já, em escolas, bombeiros, estação dos Viveiros, edifício camarário, a CMF tem implementado mudanças para racionalizar e poupar energia. No Parque Ecológico há uma experiência de biomassa "que está a correr muito bem", disse.
DN Madeira
Sem comentários:
Enviar um comentário
Não serão aceites comentarios de anonimos