sexta-feira, 12 de junho de 2009
Praça pronta este ano (da Serra de Água )
Praça pronta este ano
A praça e o estacionamento público da Serra de Água ficarão prontas este ano, garantiu, ao JM, o secretário regional do Equipamento Social. As obras decorrem a bom ritmo e incluem, também, um parque de estacionamento coberto com capacidade para 57 automóveis.
A obra de construção da Praça e Estacionamento Público da Serra de Água vai ficar concluída até final deste ano, segundo confirmou ao JM o secretário regional do Equipamento Social, Santos Costa.
O novo Jardim da Serra de Água, no concelho da Ribeira Brava, é uma obra da Secretaria Regional do Equipamento Social, através da Direcção Regional de Infra-estruturas e Equipamentos, que teve como ponto de partida a necessidade de existência de uma continuação do adro da Igreja e de um espaço vocacionado para o lazer, sobretudo nas ocasiões festivas daquela freguesia.
Espaço amplo e funcional
Para além da criação de um espaço amplo e multi-funcional, esta empreitada teve, conforme acentua Santos Costa, «como princípio orientador a promoção de um espaço com identidade própria, de modo a que o novo Jardim se assuma como ponto de referência para a população local».
O espaço proposto apresenta-se, assim, dividido em três zonas com usos diferenciados: uma zona aberta e polivalente - onde foi criado um anfiteatro sobrelevado -, destinada à estadia e preparada para absorver a realização dos mais diversos eventos culturais; a zona do parque infantil e uma zona pavimentada, destinada à esplanada de um quiosque.
Estacionamento para 57 carros
«Os espaços verdes ganham, naturalmente, grande realce neste projecto, onde para além do relvado, foram plantadas árvores e arbustos, transmitindo uma maior sensação de conforto», explica o governante.
O nosso interlocutor acrescenta ainda que «o projecto contemplou, ainda, a criação de um estacionamento subterrâneo de dois pisos, de forma a colmatar a falta de lugares de estacionamento naquela zona».
O novo estacionamento contém 57 lugares para automóveis, dois lugares para carrinhas, uma sala de arrumos, dois quartos-de-banho e um acesso pedonal, através de escadas, ao jardim.
Na estrada foram propostos dois lugares de estacionamento para deficientes.
A empreitada, da responsabilidade da Secretaria Regional do Equipamento Social, contemplou, também, a construção de passeios junto à Igreja.
Jornal da Madeira
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário
Não serão aceites comentarios de anonimos