domingo, 2 de agosto de 2009

Santo António da Serra vai ter nova zona de lazer







A freguesia de Santo António da Serra, no município de Machico, vai ter, no próximo ano, uma zona de lazer para a população, a qual «trará vais visitantes à freguesia assim como será mais um espaço para uso dos que ali vivem».
Esta a grande obra programada e ainda por concretizar, conforme defende o presidente da junta, João Gabriel Correia.
A zona em questão que poderá ser usada, em épocas de bom tempo, para piqueniques, deverá ser feita bem no centro da freguesia.
Das obras já feitas, aquela que o presidente da junta destaca com mais importância é a do Centro Cívico. É que, agora, Santo António da Serra possui agora instalações próprias a nível do Centro de Dia, de Lar de Idosos (com capacidade para nove utentes), da Casa do Povo e da Junta local.
Com mil e 253 eleitores efectivos, a freguesia de Santo António da Serra afirma que as grande e mais importantes obras já foram feitas na sua freguesia, sendo que «temos boas instalações a nível de escola e infantário, de recintos desportivos e do centro de saúde». Quanto aos acessos viários, João Gabriel Correia afirma que «são bons».
Neste momento, decorrem as obras de dois ramais na Fajã dos Rolos, faltando ainda uma estrada que será uma alternativa ao centro da freguesia e que está programada para 2010.
No que diz respeito ao saneamento básico, estão previstas obras para breve em toda a freguesia, admite o presidente da junta de freguesia do Santo da Serra. Estas obras irão desde a zona alta da freguesia (Arrebentão) até o sítio dos Maroços, conforme nos sublinha aquele representante do órgão de poder local.

Junta queria ver outra gestão da Feira
Se há alguma coisa que preocupa o presidente da junta de freguesia de Santo António da Serra (Machico), é a forma como decorre a feira local. João Gabriel Correia considera que o modelo actual, em que há um certo desleixo, deveria ser alterado. A feira realiza-se no lado do concellho de Machico mas a gestão do espaço é da responsabilidade do concelho de Santa Cruz. João Gabreil diz não saber se a gestão devia mudar de município mas de uma coisa tem a certeza: «há uma desorganização da parte dos feirantes que deviam deixar a “casa” arrumada sempre que vão embora», afirma.

População pede ajuda para pequenas obras
Quanto às solicitações mais frequentes da parte da população local, o presidente da junta de Santo António da Serra refere que, a grande maioria, pede apoios para pequenas obras nas suas residências.
As actividades da junta, essas, embora não sendo de grande dimensão, são todas elas de grande importância para a freguesia pelo que João Gabriel Correia não gostar de destacar uma em concreto. Ainda assim, e por ter sido a mais recente, o presidente da junta falou da iniciativa que levou 100 avós da freguesia, no último dia 26, até ao Parque Temático de Santana. Esta foi a melhor forma que a junta encontrou para assinalar o Dia dos Avós.
Questionado quanto ao relacionamento entre a junta cujos destinos preside e a Câmara Municipal de Machico, João Gabriel Correia classifica-o, numa palavra, de «excelente».
João Gabriel diz-se disposto a continuar à frente da Junta de Freguesia de Santo António da Serra, bastando que a população o deseje, conforme frisa em declarações prestadas ao JORNAL da MADEIRA.


Jornal da Madeira

Sem comentários:

Enviar um comentário

Não serão aceites comentarios de anonimos