terça-feira, 25 de agosto de 2009

Ponta Gorda e Lido com novos parques infantis

Bruno Pereira e Pedro Calado visitaram espaços requalificados





Foi feito um investimento de cerca de 60 mil euros, com as melhorias nos parques infantis da Ponta Gorda e do Lido, criadas novas zonas de lazer e ginásios ao ar livre. Bruno Pereira e Pedro Calado visitaram o complexo balnear da Ponta Gorda, onde várias crianças já usufruíam dos novos equipamentos. Naquela praia, foi ainda aberto um Spa Beach, um serviço inovador nas praias madeirenses.

As crianças que frequentam os complexos balneares da Ponta Gorda e do Lido passaram a ter ao seu dispor novos equipamentos nos parques infantis. Ontem, o vice-presidente e o vereador com o pelouro das Finanças, Bruno Pereira e Pedro Calado, respectivamente, visitaram o espaço requalificado da Ponta Gorda. O parque infantil daquele complexo apresenta novos motivos para as crianças brincarem em segurança, um requisito realçado por Pedro Calado.
O trabalho da autarquia, em conjunto com a Frente-Mar, tem sido já aproveitado pelas famílias que escolhem a Ponta Gorda e do Lido. Ontem, eram várias as crianças que, pelo meio-dia, aproveitavam a sombra do parque infantil e os equipamentos que ali se encontram, em alternativa à piscina. De acordo com o vereador, no total, foi feito um investimento de cerca de 60 mil euros, com as melhorias nos parques bem como com a criação de zonas de lazer e de ginásios ao ar livre.
Pedro Calado recordou que a Câmara Municipal do Funchal, em conjunto com as empresas municipais, estão a desenvolver um esforço na requalificação dos espaços destinados ao lazer da população, ao longo do ano.
«Há obras que ainda estão a terminar e que ficarão concluídas na segunda quinzena de Setembro, como são os casos da requalificação dos campos de São Gonçalo e da Nazaré, cujas obras visam essencialmente a melhoria das condições desses mesmos parques», explicou, referindo ainda que os projectos incluem a instalação de novas vedações, obras nas instalações sanitárias, melhoria de novos equipamentos como as balizas, novas redes, electrificação dos espaços, por exemplo. O orçamento previsto para estes trabalhos ronda os 110 mil euros, apontou ainda Pedro Calado.
Segundo o responsável, depois de satisfeita a prioridade de criação de habitação social, «neste momento é imperioso criarmos e darmos melhores condições de vida à população», o que passa também pelos referidos espaços ao serviço dos munícipes.
Pedro Calado aproveitou para lembrar que, em breve será inaugurada a ciclo-via da Estrada Monumental, «mais uma obra que vai promover o bem-estar da população. Agora, com a melhoria destes equipamentos nas praias do Lido, Ponta Gorda e anteriormente da Barreirinha, dando outras condições aos nossos parques desportivos, julgamos que é uma das melhores formas de dar apoio à população e aos mais jovens, aproveitando as excelentes condições que temos do nosso clima e a segurança que a cidade oferece», analisou o autarca.
Ontem, Pedro Calado e Bruno Pereira ficaram também a conhecer o Spa Beach, criado nas instalações do complexo balnear da Ponta Gorda, através de uma concessão a uma empresa. Assim, aquela praia passa a ter uma oferta inovadora aos seus frequentadores, com um spa cujos produtos se centram no bem-estar e saúde em tempo de Verão, com cuidados vocacionados para proteger e preparar a pele para os dias de sol e mar.
Já que estavam a visitar o complexo balnear da Ponta Gorda, os autarcas ainda visitaram a biblioteca infantil ali criada, outra oferta às famílias com crianças para dias de praia, aliando a diversão com o conhecimento e com a criatividade, já que naquele espaço, os meninos e meninas também podem desenhar.



Jornal da Madeira

1 comentário:

  1. quero ver mais fotos.... para mostrar a tua afilhada e prima...
    beijinhos

    ResponderEliminar

Não serão aceites comentarios de anonimos