quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Impasse do Vasco Gil pronto em seis messes (Funchal)




Data: 27-08-2009

As obras do terceiro impasse ao sítio do Vasco Gil, em Santo António, estão a decorrer a bom ritmo para daqui a seis meses estarem prontas. Pelo menos essa é a previsão do vice-presidente da Câmara Municipal do Funchal, que ontem foi mostrar o local à comunicação social e onde aproveitou para criticar os partidos políticos da oposição.

Com um custo previsto de quase 257 mil euros (767 mil no total dos três arruamentos), o impasse garante aos moradores dos vários aglomerados da Ribeira do Vasco Gil acessos privilegiados à Estrada Regional 107. "A empreitada foi lançada em 2006, com a construção de três impasses", explicou Bruno Pereira. Aos dois primeiros já concluídos, a última das quais inaugurada há cerca de seis meses, junta-se o acesso a meio, que só agora avança por uma questão de "disponibilidade de terrenos".

Depois de alterada a solução de engenharia e resolvidas novas expropriações, cujo processo "demorou quase um ano para chegar a bom porto, por via amigável" e tendo a obra no terreno, Bruno Pereira atirou-se à oposição: "A Câmara é 'presa por ter cão e por não ter'. Têm uma dualidade de critérios, pois dizem que não se protege os direitos dos expropriados, mas outras vezes acusam que as expropriações não correm de forma mais lesta.".

DN Madeira

Sem comentários:

Enviar um comentário

Não serão aceites comentarios de anonimos