sábado, 29 de agosto de 2009

Jardim descansado com programa eleitoral do PSD

Capítulo das autonomias combinado com Manuela Ferreira Leite







O presidente do Governo Regional e líder do PSD/Madeira, Alberto João Jardim disse ontem estar descansado com o programa eleitoral apresentado por Manuela Ferreira Leite, revelando ter combinado com a líder nacional a parte correspondente às autonomias.
Jardim que falava ontem antes do seu passeio matinal pelo areal do Porto Santo, reconheceu que não viu, nem ouviu, a apresentação do programa eleitoral para as eleições legislativas, realizada pela presidente do PSD. Contudo, realçou que já conhecia o capítulo referente às regiões autónomas, «parte essa que foi combinada comigo, pelo telefone, com a doutora Manuela Ferreira Leite, de maneira que fiquei descansado».
Segundo Jardim «PSD vai apoiar a proposta de revisão constitucional e a revisão da Lei de Finanças Regionais, sem prejudicar os Açores», ao contrário do que afirmou Carlos César. O líder açoriano declarou recentemente que uma vitória de Manuela Ferreira Leite iria prejudicar o arquipélago dos Açores.
Mesmo sem ter assistido ao programa eleitoral do seu partido, Alberto João Jardim considerou que, caso o PSD seja o vencedor das eleições de 11 de Outubro, a prioridade da acção governativa deve recair nas «principais necessidades das populações e deixar-se o megalómano para depois», referindo-se a projectos como o TGV - «uma questão de pormenor» -, que a líder do PSD anunciou estar excluído do programa eleitoral.
Jardim defendeu que «tem que haver despesas de investimento», considerando que «a economia portuguesa tem de ser reanimada através de crédito para as pequenas e médias empresas e para o sector privado».
Para o presidente do Governo Regional «o que se trata agora é de reavivar a economia portuguesa e não de continuar negócios entre a banca e o Estado».
Ainda sobre o conteúdo do programa eleitoral do PSD, o líder madeirense acrescentou: «Eu prevejo que a canalha habitual, sem saber o que está no programa de Governo, se atreva a vir dizer que não está lá aquilo que o PSD/Madeira propôs e, portanto, aviso já as pessoas que se lerem alguma coisa nesse sentido é mentira».

Indignado com aprovação dos Julgados de Paz

Por outro lado, o líder madeirense manifestou-se «indignado» com o anúncio feito quinta-feira de que o Conselho de Ministros tinha aprovado os Julgados de Paz e com isso ter feito uma «festa».
Tal como referiu, em tom irónico «estou indignado com o presidente do governo regional do continente, o senhor José Sócrates porque fez-se uma festa com o Conselho de Ministros a aprovar os Julgados de Paz para a Madeira», matéria que já constava do programa de Governo Regional que é quem vai suportar as despesas de instalação na Região.
Para Jardim «o governo regional do continente nunca aprovou os Julgados de Paz e agora fazem-no em cima das eleições e não gastam um único tostão com isto e fazem um grande acontecimento no noticiário dizendo que foi aprovado, mesmo só daqueles tipos».

Futebol de um lado promoção do outro


A passagem do Nacional à fase de grupos da recém criada Liga Europa mereceu o regozijo de Alberto João Jardim. Porém, quando questionado acerca da promoção da Região Autónoma por via desse feito desportivo, o presidente do Governo Regional "separou as águas".
Tal como referiu «futebol é futebol, promoção é promoção», salientando que «as coisas coadunam-se na medida do possível e das verbas necessárias».
O líder madeirense aproveitou ainda a oportunidade para denunciar a «hipocrisia e a malandragem» de quem decidiu se »cumpliciar no roubo de verbas à Madeira e a seguir vir falar de promoção e exigir que a Madeira faça promoção».
Jardim reiterou a sua satisfação por ver o Nacional na fase de grupos. «Por todos os motivos», disse.



Jornal da Madeira


Program Politico do PSD

http://www.politicadeverdade.com/archive/doc/Compromisso_de_Verdade_-_Programa_Eleitoral_do_PSD_-_Legislativas_2009_0.pdf

Sem comentários:

Enviar um comentário

Não serão aceites comentarios de anonimos