sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Quatro ruas inauguradas entre 4 e 6 de Setembro

Jardim preside à abertura de estradas avaliadas, no global, em dois milhões de euros




( Ligação do sítios da Achada e Fajã dos Rolos)




A O presidente do Governo Regional inaugura, entre quatro e seis de Setembro, quatro estradas. A primeira e a última são na Calheta, a segunda em Machico e a terceira na Ponta do Sol.
No dia 4 de Setembro, sexta-feira, Alberto João Jardim inaugura melhoramentos na Travessa da Figueira ao Lombo da Rocha, Igreja e Estacada, na freguesia dos Prazeres, concelho da Calheta.
Os trabalhos consistiram na recuperação do pavimento muito degradado do caminho municipal de ligação da estrada regional 222 ao sítio da Estacada, ao lombo da Rocha, numa extensão de 1.800 metros. O pavimento executado é constituído por um tapete betuminoso. Foi ainda executado um passeio em grande parte da sua extensão.
A obra, a cargo da Câmara Municipal da Calheta, custou 540 mil euros.
O líder madeirense, no dia cinco, pelas 17.00 horas, inaugura a estrada de ligação entre os sítios da Achada e Fajã dos Rolos, no Santo da Serra, concelho de Machico.
Esta obra da autarquia de Machico recebeu apoio através de contrato-programa assinado com o Governo Regional e vem servir uma forte urbanização, embora com muita aptidão agrícola. A estrada mede 500 metros de comprimento e quatro metros de largura.
Durante a empreitada procedeu-se a terraplanagens, obras de arte, pavimentação asfáltica e foram lançadas redes de água potável, de esgotos, electricidade e telecomunicações. O investimento ascendeu a 665 mil euros.
No mesmo dia, mas pelas 18.30 horas, o presidente do Governo Regional inaugura o caminho municipal ao sítio da Levada da Vargem, na Lombada da Ponta do Sol, com uma extensão de 550 metros.
A obra consistiu no alargamento e pavimentação de um troço que vem servir um aglomerado populacional e permitir o acesso automóvel aos terrenos agrícolas e às populações. Os trabalhos incluíram a construção de muros de suporte, a correcção do traçado existente de modo a obter uma faixa de rodagem de 3,5 metros de largura (mais 0,5 metros de valeta) e o lançamento de redes de água e de esgotos, numa obra orçada em 572.900 euros.
Finalmente, no domingo, dia 6 de Setembro, Alberto João Jardim vai inaugurar a obra de beneficiação e pavimentação do caminho municipal do Lombo Queimado, com uma extensão de 475 metros. Foi ainda lançado uma rede de água potável.
Estes trabalhos, da responsabilidade da Câmara Municipal da Calheta, tiveram um custo total de cerca de 210 mil euros.


Jornal da Madeira

Sem comentários:

Enviar um comentário

Não serão aceites comentarios de anonimos