sábado, 29 de agosto de 2009

12.ª edição da Expo Porto Santo/Nautitur é inaugurada hoje

Certame promete inovação













(Fotos ACIPS)

A 12.ª edição da Expo Porto Santo/Nautitur abre hoje as portas no Pavilhão Multiusos da “Ilha dourada”. A abertura oficial do certame, pelas 19 horas, será presidida pelo Presidente do Governo Regional, seguindo-se os discursos de abertura e uma visita de Alberto João Jardim à feira.
Tal com realça o presidente da Associação Comercial e Industrial do Porto Santo, António Castro, em entrevista ao JM, a edição deste ano da Expo Porto Santo/Nautitur irá distinguir-se pela inovação, uma vez que há uma renovação no certame, com uma forte aposta no desporto e na cultura. Estas componentes surgem como forma de captar a atenção dos mais jovens e de todos os visitantes, contribuindo para a dinamização do certame.
Por outro lado, a Expo Porto Santo continua a ser, como sublinha António Castro, uma “plataforma de negócios”, pelo que destaca a presença de 90 empresas, que ocupam uma área superior a seis mil metros quadrados, num total de 636 módulos.
Paralelamente à Expo Porto Santo/Nautitur, a ACIPS organiza também o 2.º Mercado dos Agricultores do Porto Santo e o 5.º Festival Gastronómico, duas iniciativas que contribuem para despertar ainda mais o interesse pela feira.
Relativamente ao programa do evento, destaque para a componente desportiva, onde se inclui, nomeadamente, a realização do II Torneio de Golfe Expo Porto Santo, prova de natação em mar aberto, baptismos de mergulho, desporto motorizado no kartódromo e jogos de ténis de campo de de mesa.
A ACIPS organiza também no decorrer do evento alguns seminários temáticos. Assim no dia 31 terá lugar o seminário “Reforço da confiança no Sistema Financeiro - Vias de Desenvolvimento”, com os oradores António Ferreira, do Banco de Portugal, e Jorge Faria, presidente do IDE-RAM. No dia 2, será a vez do tema “As novas medidas do Emprego”, com Sidónio Fernandes, e no dia 4 “Promoção da actividade física e da saúde”, por Rafael Fernandes.
A Expo Porto Santo/Nautitur terá também todos os dias a visita de membros do Governo Regional e outras entidades oficiais.
A animação também não foi descurada. Assim, durante todos os dias da realização do certame haverá sempre a actuação de grupos musicais.
Deste modo, tudo se conjuga, segundo a organização, para que a 12.ª Expo Porto Santo/Nautitur repita o sucesso de anos anteriores e seja visitada por milhares de pessoas. Até porque as entradas são gratuitas.



Jornal da Madeira

Sem comentários:

Enviar um comentário

Não serão aceites comentarios de anonimos